Sem os atacantes Sassá e Raniel, o técnico Mano Menezes confirmou a escalação de Rafael Sobis para exercer a função no time do Cruzeiro nesta quarta-feira, às 20h, em amistoso contra o Corinthians, no Mineirão.
Enquanto Sassá passará por cirurgia em função de lesão na cartilagem do joelho esquerdo e desfalcará a equipe por até 12 semanas (três meses), Raniel está com um edema na coxa esquerda. A situação deste não preocupa para a sequência de jogos oficiais na temporada.
A formação não apresenta surpresas em relação ao que Mano mostrou durante a semana de treinos na Toca II: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis.
Ficou acertado ainda que cada equipe poderá fazer até 11 substituições no duelo. Os reservas do Cruzeiro são o goleiro Rafael; o lateral-direito Ezequiel; os laterais-esquerdos Patrick Brey e Marcelo Hermes; os zagueiros Manoel, Murilo e Cacá; os volantes Lucas Romero e Ariel Cabral; o meia Mancuello e o atacante Marcelo.
O volante Bruno Silva e o atacante David foram poupados do amistoso. Segundo a assessoria de comunicação do clube, as situações dos jogadores não preocupam.
O Corinthians também foi escalado pelo técnico Osmar Loss. O Timão jogará com Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Clayson; Roger.
O jogo desta noite será a primeira oportunidade para Mano Menezes avaliar seus jogadores desde a parada para a Copa do Mundo, em 13 de junho. Depois de folgar entre 14 e 24 de junho, o elenco celeste ficou concentrado na Toca da Raposa II aprimorando partes física e técnica nos últimos nove dias.
Campeão da Copa do Brasil em 2017, o Cruzeiro volta a encontrar o Corinthians, que levantou o último caneco do Brasileirão, em novo amistoso marcado para 11 de julho, às 20h, na Arena Corinthians.