Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro renova empréstimo de Lucas Silva

Pelo acordo com Real, volante ficará na Toca da Raposa por mais um ano

Redação
Titular de Mano Menezes, Lucas Silva teve empréstimo prorrogado com Cruzeiro até junho de 2019 - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Cruzeiro chegou a acordo com o Real Madrid para a renovação do empréstimo de Lucas Silva. Nesta terça-feira, o clube celeste informou que o volante ficará na Toca da Raposa por mais um ano.

“Lucas Silva é Cruzeiro. Ele fica! Cria da base celeste, bicampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, Lucas Silva ficará mais um ano no Cruzeiro. O novo acordo firmado junto ao Real Madrid terá duração até o fim de junho de 2019”, divulgou o Cruzeiro nas redes sociais.

Após passagens por Real Madrid e Olympique de Marselha, Lucas Silva voltou ao Cruzeiro na temporada passada. O volante, no entanto, não conseguiu se firmar no time de Mano Menezes até abril deste ano, quando foi escalado de forma surpreendente como titular na partida contra o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Libertadores. Ele agarrou a vaga na equipe e cresceu de rendimento na sequência dos jogos. O empréstimo dele expirou no dia 30 de junho sem a definição dos clubes sobre a renovação.

Em maio, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e o diretor-geral do clube, Sérgio Nonato, estiveram na Espanha para começar as tratativas pela renovação do volante. Embora a expectativa da cúpula fosse voltar ao Brasil com o novo vínculo encaminhado, as negociações se arrastaram.
O Real Madrid não tinha o interesse de prolongar o contrato nos moldes do anterior, com o clube espanhol pagando cerca de 90% dos vencimentos do jogador de 25 anos. A decisão de ceder o camisa 16 pela segunda vez à Raposa passou pela avaliação do novo técnico merengue, Julen Lopetegui.

Lucas Silva tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2020. Ele foi comprado ao Cruzeiro em janeiro de 2015 por 14 milhões de euros (R$40,6 milhões na cotação da época). Desde que regressou ao Cruzeiro, em fevereiro de 2017, disputou 55 jogos e marcou dois gols. Somados esses números ao retrospecto de sua primeira passagem como profissional no clube (2012 a 2014), foram 148 partidas e seis gols.

Em 2018, Lucas Silva disputou 19 jogos pelo Cruzeiro e marcou um gol - na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, no Mineirão, pela Libertadores.

.