O Cruzeiro chegou a acordo com o Real Madrid para a renovação do empréstimo de Lucas Silva. Nesta terça-feira, o clube celeste informou que o volante ficará na Toca da Raposa por mais um ano.
“Lucas Silva é Cruzeiro. Ele fica! Cria da base celeste, bicampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, Lucas Silva ficará mais um ano no Cruzeiro. O novo acordo firmado junto ao Real Madrid terá duração até o fim de junho de 2019”, divulgou o Cruzeiro nas redes sociais.
Após passagens por Real Madrid e Olympique de Marselha, Lucas Silva voltou ao Cruzeiro na temporada passada. O volante, no entanto, não conseguiu se firmar no time de Mano Menezes até abril deste ano, quando foi escalado de forma surpreendente como titular na partida contra o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Libertadores. Ele agarrou a vaga na equipe e cresceu de rendimento na sequência dos jogos. O empréstimo dele expirou no dia 30 de junho sem a definição dos clubes sobre a renovação.
Em maio, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e o diretor-geral do clube, Sérgio Nonato, estiveram na Espanha para começar as tratativas pela renovação do volante. Embora a expectativa da cúpula fosse voltar ao Brasil com o novo vínculo encaminhado, as negociações se arrastaram.
Lucas Silva tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2020. Ele foi comprado ao Cruzeiro em janeiro de 2015 por 14 milhões de euros (R$40,6 milhões na cotação da época). Desde que regressou ao Cruzeiro, em fevereiro de 2017, disputou 55 jogos e marcou dois gols. Somados esses números ao retrospecto de sua primeira passagem como profissional no clube (2012 a 2014), foram 148 partidas e seis gols.
Em 2018, Lucas Silva disputou 19 jogos pelo Cruzeiro e marcou um gol - na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, no Mineirão, pela Libertadores.
.