
O Superesportes entrou em contato com o Flamengo na manhã deste domingo e confirmou a informação. O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, também assumiu o atraso no restante do pagamento.
"Eu era Presidente do Ipatinga e o Flamengo comprou um jogador, o Welilngton Bruno. Não pagou. Demorou quase quatro anos. E uns dois foi a diretoria atual. Valor pequeno. E teve que dar desconto para o Ipatinga receber. São bons para cobrar, mas para pagar… Pelo menos com o Ipatinga foi quase impossível receber", disse.
Itair que ressaltou ainda que isso não justifica a atitude do Cruzeiro. "Isso não justifica o atraso, porém, não faça com os outros o que você não quer que façam com você", acrescentou.
Saiba mais
Diretor do Cruzeiro revela acordo com Flamengo para pagamento de dívida por Mancuello Para evitar problema na CBF, Cruzeiro paga parcela atrasada pela compra de Bruno Silva Críticas a Itair e Perrella, dívidas do clube, vida fora do Cruzeiro: Gilvan abre o jogo seis meses após deixar a presidência Itair revela dificuldades financeiras do Cruzeiro, mas diz que não pretende vender atletas Itair Machado fala de grande contratação no Cruzeiro: 'Negociações em andamento'
Mancuello ainda não conseguiu provar seu valor no Cruzeiro. Ele é reserva do técnico Mano Menezes. Nesta temporada, disputou 24 jogos - em 14 deles entrou no decorrer dos confrontos - e marcou dois gols, contra Democrata-GV e Boa Esporte, ambos pelo Estadual. Levou cinco cartões amarelos e um vermelho.
O argentino já não vinha bem no Flamengo antes de fechar com o Cruzeiro. Pelo rubro-negro, Mancuello contabilizou 68 partidas (44 como titular), fez 10 gols e contribuiu com 10 assistências.
COMPRAS?
Mesmo com dívidas, o Cruzeiro está ativo no mercado. De acordo com declarações do vice de futebol do clube celeste, Itair Machado, a Raposa conversa com alguns atletas. "O Cruzeiro está, sim, com negociações em andamento, negociações muito difíceis, mas que podem dar certo. Nesse momento não podemos falar nomes, pois atrapalharia, mas o Cruzeiro está sim viabilizando recursos. O Cruzeiro não viabiliza recurso através de direitos econômicos, mas sim através de publicidade e outros tipos de parceria”, disse o dirigente, em entrevista coletiva na semana passada.