“Importantíssimo essa parada para a Copa do Mundo para recuperar alguns jogadores, para me recuperar de um problema que eu tive antes da parada. Conseguimos descansar e recuperar quase todo o elenco, só o Fred que tem um processo mais longo, mas teve evolução boa. É trabalhar forte, temos dois amistosos importantes para voltarmos bem”, disse o atacante do Cruzeiro, referindo-se aos amistosos do clube celeste contra o Corinthians.
O Cruzeiro ficou sem Rafinha por causa de uma pubalgia abdominal. Ele desfalcou o time de 17 de maio a 12 de junho. Voltou à equipe na partida contra o Paraná (1 a 1), em Curitiba, na última rodada antes da parada para o Mundial da Rússia.
“Estou fazendo trabalho de fortalecimento, o problema que tive não dá para dizer que estou zerado, porque tenho que fazer um trabalho de fortalecimento.
Apesar disso, o meia-atacante tem treinado no time titular do Cruzeiro. A equipe que deve enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, às 20h, no Mineirão, vai ser formado por Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.
De olho nos jogos da Copa do Mundo
Enquanto treinam, os jogadores do Cruzeiro tentam ficar de olho nos jogos da Copa do Mundo. Os cruzeirenses acompanham o companheiro de equipe, o armador Arrascaeta, que disputa o torneio pelo Uruguai, classificado para as quartas de final, etapa na qual enfrenta a França.
“A gente faz um trabalho na academia antes de ir para o campo, acompanhando do jeito que dá a Copa. E nos treinamentos, quando para, a gente sempre pergunta o resultado, se o Arrascaeta está jogando, se fez gol ou não, e a gente sempre volta para o vestiário quando termina e acompanha. Sempre que possível a gente acompanha sim”, disse.
Arrascaeta participou de dois jogos nesta Copa do Mundo: a estreia diante do Egito (1 a 0) e a goleada sobre a Rússia (1 a 0)..