Superesportes

CRUZEIRO

Sassá tem lesão na cartilagem do joelho esquerdo, e médicos do Cruzeiro analisam necessidade de cirurgia

Resultados dos últimos exames serão conhecidos nesta sexta-feira

Tiago Mattar
Sassá sofreu lesão na cartilagem do joelho esquerdo e deverá ser submetido a cirurgia - Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press
Liberado nessa quinta-feira para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro, Sassá teve diagnosticada lesão no joelho esquerdo. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. Conforme apurou a reportagem, o problema é na cartilagem do joelho. O atacante já havia sofrido lesão muito parecida no segundo semestre de 2017, mas na outra perna. Existem grandes chances de o jogador ser submetido a uma cirurgia já na próxima semana.

O departamento médico do Cruzeiro ainda não se pronunciou sobre a lesão de Sassá, uma vez que nem todos os resultados dos exames estão prontos.

A exemplo do que aconteceu em 2017, o atacante pediu liberação para viajar ao Rio de Janeiro assim que soube do problema no joelho. Naquela ocasião, o camisa 99 consultou um médico particular na capital fluminense para ouvir outra opinião além da de Sérgio Freire Jr, então médico do clube celeste.

No ano passado, Sassá realizou sua última partida em 10 de setembro, na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá. Ele passou por cirurgia na cartilagem do joelho direito em 21 de outubro.
A primeira partida depois da recuperação foi em 11 de março de 2018, contra o Patrocinense, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Ou seja, a recuperação completa daquela lesão aconteceu em 26 semanas (seis meses e um dia).

Atualmente, Sassá é considerado titular do ataque do Cruzeiro. Depois das lesões de Fred e Raniel, o camisa 99 aproveitou as oportunidades e se firmou no time. Fred ainda está em recuperação de cirurgia no joelho e deve retornar aos gramados entre setembro e outubro. Desta forma, caso a cirurgia de Sassá seja confirmada, Raniel e Rafael Sobis serão as únicas opções para o comando de ataque. Apesar disso, Mano Menezes não mostrou preocupação.

"Vamos esperar a situação do Sassá, o que realmente aconteceu. Depois, vamos trabalhar no que acontecer. Se Sassá estiver bem, conosco, temos dois atacantes que estão rendendo bem. Ele e Raniel, que são os atacantes que jogam mais por dentro e mais na frente. Logo teremos Fred de volta. Não dá para ficar criando problema antes da hora. Se for diferente disso, vamos analisar. É importante ter atacantes, sem dúvida nenhuma.
Sofremos quando não tivemos. Tivemos um período em que precisamos jogar com Arrascaeta e Thiago Neves na frente. As vezes Sobis... e sofremos. É difícil jogar com um atleta com menos característica de área. Vamos solucionar quando tiver que solucionar", afirmou. 
.