Superesportes

COPA DO MUNDO

Quase gol olímpico e certeiro em cruzamentos: participação de Arrascaeta na goleada do Uruguai

Armador do Cruzeiro voltou a campo e participou do terceiro gol da Celeste

Redação

Depois de ter feito estreia bem abaixo contra o Egito, no primeiro jogo da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo, o meia Arrascaeta voltou a campo nesta segunda-feira, na última partida da fase de grupos, diante da Rússia.

O armador do Cruzeiro entrou aos 17 minutos do segundo tempo na vaga de Bentancur.
Óscar Tabárez deu mais liberdade ao cruzeirense para flutuar em campo. Quando ele entrou, o Uruguai já vencia o jogo por 2 a 0.

Desta vez, Arrascaeta se mostrou mais participativo, voltando para ajudar a saída de bola. Ele errou alguns passes, mas passaram por ele algumas das melhores chances da Celeste no fim do jogo.

No melhor momento em campo, Arrascaeta cruzou uma bola na cabeça de Cáceres, que desviou para fora. Depois, quase marcou um gol olímpico. O goleiro russo Akinfeev impediu que a bola entrasse com um leve tapa.

Arrascaeta ainda participou do terceiro gol. Ele bateu escanteio da direita na entrada da pequena área, Godín cabeceou firme, Akinfeev espalmou para frente e Cavani, de canhota, fez 3 a 0.

Primeiro da Grupo A, o Uruguai terminou a primeira fase da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento, com 9 pontos em três jogos.
Nas oitavas de final, a Celeste vai enfrentar o segundo do Grupo B, que pode ser Espanha, Portugal ou Irã..