O Cruzeiro inicia a partida na Vila Capanema com Fábio; Ezequiel, Dedé, Leo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Lucas Silva; Robinho, Mancuello e Rafael Sóbis; Raniel. Mano Menezes ainda tem à disposição no banco de reservas os goleiros Rafael e Lucas França; os zagueiros Manoel e Murilo; o lateral Patrick Brey; os volantes Henrique e Bruno Silva, além dos atacantes Rafinha, Marcelo e Sassá.
Thiago Neves viajou com a delegação para Curitiba, mas foi cortado da lista de relacionados em função de fadiga muscular na panturrilha direita. Com entorse no tornozelo esquerdo, Egídio foi vetado pelo departamento médico. Ele já iniciou tratamento em Belo Horizonte. O volante Ariel Cabral também é desfalque por dores musculares na panturrilha esquerda.
Antes do empate com o Vasco no Mineirão (1 a 1) e a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, o Cruzeiro ocupava a vice-liderança do Brasileiro, com 16 pontos, a quatro do primeiro colocado Flamengo. Por causa da sequência sem vitórias, o time caiu para o oitavo lugar, com 17 pontos. Desta forma, a missão dos comandados do técnico Mano Menezes é tentar encurtar a distância para o topo da tabela.
.