Desde o início da manhã, quando a notícia da morte foi divulgada pelo ex-companheiro Procópio Cardozo no Twitter, o departamento de conteúdo do Cruzeiro trabalha uma série de homenagens a Zé Carlos. O presidente do clube assinou uma nota, publicada no site oficial, lamentando o falecimento do ídolo. Um 'vídeo-crônica' com a história e imagens do ex-atleta, campeão da Taça Brasil de 1966 e da Libertadores de 1976, também está em produção. Além disso, foi publicada no site oficial do clube uma revista especial sobre a carreira do meio-campista.
O Cruzeiro chegou a oferecer para os familiares de Zé Carlos o Salão Nobre do Barro Preto para a realização do velório do ex-jogador, mas a demora na liberação do corpo inviabilizou o funeral. O clube já solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que respeite um minuto de silêncio antes do jogo contra o Paraná, marcado para quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema.
Escudo do Cruzeiro deu lugar à imagem do ex-volante Zé Carlos nas redes oficiais do clube - Foto: Reprodução Escudo do Cruzeiro deu lugar à imagem do ex-volante Zé Carlos nas redes oficiais do clube - Foto: Reprodução
.