
Saiba mais
Lucas Silva tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2020. Se não renovar o empréstimo com o Cruzeiro, Lucas fará a última partida com a camisa celeste nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empréstimo dele termina no dia 30 de junho.
Nos termos atuais do acordo, o Cruzeiro arca com 10% do salário de Lucas Silva, enquanto o Real Madrid, que desembolsou 14 milhões de euros na compra do atleta, é responsável por pagar o restante dos vencimentos.
A diretoria do Cruzeiro esperava uma resposta até o início de junho. Até agora, contudo, nada foi definido. O presidente Wagner Pires de Sá disse, no dia 6 deste mês, que acredita em um final positivo.
“O Lucas Silva nós estamos conversando, já fomos lá na Europa conversar com a direção do Real Madrid. Eles estão aguardando qualquer coisa e dariam uma resposta no início de junho. Acredito que a gente tem uma resposta. Vamos torcer para que seja positiva, porque ele está jogando muito bem e as chances de ele aparecer no Cruzeiro são enormes”, afirmou.