“Mandar um abraço ao Renato Portaluppi, Renato Gaúcho, dizer que não mandei recado nenhum para ele. Temos intimidade suficiente, para quando for necessário eu falar diretamente para ele o que penso. Certamente vamos nos encontrar por aí e vai ser um grande orgulho porque as duas equipes são boas, de ponta, e vamos fazer grandes jogos. Como fizemos no Mineirão e fomos derrotados, porque o Grêmio jogou mais do que a gente, como foi na Copa do Brasil ano passado, quando cada um ganhou uma e fomos para a final. Como foi no ano retrasado, quando eles nos venceram e foram campeões. Equipes grandes se encontram na reta final e a coisa mais bonita é você respeitar o estilo de cada um. Existem várias maneiras de vencer e várias de perder. Eu respeito muito a dele”, disse Mano Menezes neste domingo.
O treinador do Cruzeiro defendeu o estilo do time. A vitória sobre o Ceará foi a terceira consecutiva por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro. A Raposa já triunfou por esse placar em nove oportunidades nesta temporada: contra América (5ª rodada do Estadual); Villa Nova (7ª rodada do Estadual); Atlético (9ª rodada do Estadual); Tupi (semifinal do Estadual); Fluminense (2ª rodada do Brasileirão); Botafogo (4ª rodada do Brasileirão); Santos (7ª rodada do Brasileirão); Palmeiras (8ª rodada do Brasileirão) e Ceará (9ª rodada do Brasileirão).
“O campeonato não é por gols feitos. O campeonato é por pontos corridos. Nós não somos uns alienígenas do futebol que não gostamos de gol. Gostamos sim, principalmente a favor. O futebol tem que se jogado como se pode jogar. Vão ter os momentos em que vamos fazer mais gols. Quando não pudermos fazer mais de um, vamos neutralizar. A gente é experiente suficiente para não cair nessas provocações”, finalizou o treinador cruzeirense.
Com a vitória sobre o Ceará, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos, subiu cinco posições na tabela e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. É a melhor colocação da Raposa no torneio nacional na temporada. Nesta segunda-feira, o Fluminense visita o Paraná no Durival Britto em Curitiba, às 20h, e poderá ultrapassar o clube mineiro em caso de vitória.
O Cruzeiro agora retorna a Belo Horizonte, onde recebe o Vasco na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Será o último jogo da equipe celeste na capital mineira antes da parada da Copa do Mundo.
.