"Cada um joga da maneira que quer. Não sei como chegam as notícias no ouvido de outras pessoas. Você está falando que o Mano falou isso. Não sei se foi direta ou indireta. Mano é camarada, o Mano é gente boa, o Mano gosta de brincar. Eu não reclamo da maneira que os times jogam. O importante é ver um futebol bonito, mas cada um joga do jeito que quer. O mais importante é a campanha que o Grêmio faz. Se quiserem jogar fechados contra o Grêmio, que joguem. Muita gente diz que eu reclamo, não reclamo não. Eles escalam como acham que devem. Eu, Renato Portaluppi, gosto de futebol ofensivo, que busca a vitória, pois assim ficamos mais próximos dos três pontos. Mas cada treinador arma sua equipe como quiser. Mano é gente boa, Mano é gente nossa. Mano, um beijo para você. A gente se encontra já, já, fique tranquilo", afirmou o treinador do Grêmio.
A reposta de Renato veio quatro dias depois da suposta 'cutucada' de Mano Menezes. Após a vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras (1 a 0) na última quarta-feira, o treinador celeste disse que não adianta ficar reclamando da postura do time adversário em campo. Em coletivas anteriores, Renato se queixou do jogo defensivo de algumas equipes contra o Grêmio.
“Temos que ter a humildade de reconhecer que os outros também são muito bons. Não adianta ficar bravo e reclamar de como o adversário joga. Eu vi gente reclamando 'o adversário tá jogando muito fechado'. Cada um joga do jeito que acha que deve jogar”, afirmou Mano Menezes, na última quarta-feira, endereçando comentário ao treinador do Grêmio.