Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'É opinião dele, isso só me motiva', diz Fábio, do Cruzeiro, sobre declarações de Taffarel

Titular do Cruzeiro evitou polêmicas com preparador de goleiros da Seleção

postado em 29/05/2018 19:00 / atualizado em 29/05/2018 19:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Uma declaração de Taffarel, goleiro tetracampeão do mundo e hoje preparador de da Seleção Brasileira, teve bastante repercussão na Toca da Raposa II. Durante preparação para a Copa do Mundo, ele foi indagado na Granja Comary sobre a ausência de Fábio, do Cruzeiro, na Copa do Mundo, e foi direto: ‘Tem goleiros melhores do que ele’.

Nesta terça-feira, Fábio falou pela primeira vez sobre o comentário de Taffarel e evitou polêmicas. “Eu recebi através de outras pessoas, nem tinha visto diretamente. Porque eu acompanho muito pouco. E, é a opinião dele. O importante pra mim é ter o reconhecimento do Cruzeiro, do torcedor, a imprensa que reconhece o que venho fazendo ao longo dos anos. E é a opinião dele, isso daí só me motiva a trabalhar mais, cada vez dentro do Cruzeiro, onde sou feliz e onde eu me dedico dia após dia”, declarou o cruzeirense.

Para o Mundial na Rússia, o técnico Tite chamou três goleiros. Alisson, da Roma-ITA, é o atual titular na Seleção Brasileira. Ederson, do Manchester City-ING, surge como reserva imediato. O terceiro convocado foi Cássio, do Corinthians. 

O goleiro relacionado por Tite para a lista de suplentes foi Neto, do Valencia, da Espanha.
 
A última convocação de Fábio para Seleção Brasileira foi justamente com Mano Menezes, seu atual treinador no Cruzeiro. O chamado aconteceu em setembro de 2011 para amistoso contra Gana, em Londres. Aquela foi a terceira convocação do goleiro, que teve companhias do titular Júlio César, então na Inter de Milão-ITA, e Jefferson, do Botafogo.

Desde então, Fábio foi especulado na Seleção Brasileira em diversos momentos. Entretanto, ele nunca recebeu oportunidades. Fábio, de 37 anos, é o jogador com mais número de partidas com a camisa do Cruzeiro na história, com 770 (de 1999 a 2000 e 2005 a 2018).

Tags: inteiormg futnacional seriea cruzeiroec