O Cruzeiro venceu a primeira, da série de seis partidas antes da parada para a Copa do Mundo no Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre o Santos, por 1 a 0, no Pacaembu, garantiu a equipe celeste na décima posição, com 10 pontos. Apesar do resultado positivo em São Paulo, o zagueiro Dedé evitou estipular meta ao time celeste.
“Nosso time tem capacidade de brigar por vitórias em todos os jogos. Queremos somar muitos (pontos) até lá. Não colocamos meta, mas, sim, indo de jogo a jogo, como fizemos aqui contra o Santos. Este jogo foi importante por ter tirado o peso da Libertadores. Jogamos mais relaxados, fluiu mais o jogo”, declarou o zagueiro.
A estrela do técnico Mano Menezes brilhou no Pacaembu. Na jogada do gol, que nasceu em escanteio cobrado pela direita, Raniel desviou a bola, fazendo com que ela sobrasse limpa para Bruno Silva cabecear livre para o fundo das redes. Os dois, junto com o volante Lucas Romero, foram as apostas do treinador celeste no decorrer da segunda etapa. Dedé, no entanto, descartou o termo ‘reservas’ e valorizou o grupo cruzeirense.
Dedé, por pouco, não atuou neste domingo. Isso porque o zagueiro, que faz parte dos 12 ‘pré-convocados’ da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, teve que aguardar a liberação da Fifa para jogar o Brasileiro. O camisa 26 celebrou ter sido lembrado pelo técnico Tite e dividiu o mérito com o grupo do Cruzeiro.
“Se o meu nome está na lista, é porque Leo, Egídio, Romero, Edilson, Henrique, nosso elenco total, junto com comissão, fisioterapeuta, médico, me ajudaram para ter condição de voltar a jogar em alto nível. Sou grato aos meus companheiros, aos meus familiares, por tudo que passaram, por estar vivendo esse momento”, concluiu.
Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o Palmeiras, no Mineirão, às 21h45 de quarta.