O Cruzeiro anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, seu novo diretor de marketing. Trata-se de Renê Salviano, que já era diretor de negócios internacionais e novos negócios do clube celeste, e que agora conciliará as duas pastas. Ele substitui Bernardo Pontes, que deixou a Raposa nessa quinta-feira.
Com experiência de mais de 20 anos no mercado publicitário, Renê Salviano chegou ao Cruzeiro em fevereiro, substituindo Daniel Teixeira, antigo diretor de negócios internacionais. Com a chegada de Renê, o setor passou a se chamar, também, ‘novos negócios’.
Renê também atuou como representante de atletas. Entre 2007 e 2017, foi sócio da empresa Meio di Campo, em parceria com Alberto Simão e Luciano Zulu. A agência já prestou serviços para jogadores e ex-jogadores renomados do Cruzeiro, como o goleiro Fábio e os atacantes Alecsandro, Marcelo Moreno e Thiago Ribeiro, além de cuidar atualmente da carreira do volante Lucas Nonoca, integrante do elenco celeste.
Antes mesmo de assumir suas funções na Raposa, Salviano já havia cancelado o registro de Agente Licenciado pela CBF, tal como fez o diretor de futebol Marcelo Djian. Nos últimos tempos, o profissional se dedicou a aprimorar os conhecimentos por meio de cursos de Marketing Esportivo, Direito Desportivo, Recursos Humanos, Finanças, Gestão do Futebol, Marketing e Direito Desportivo (Universidade do Futebol), Patrocínio e Gestão Esportiva (Instituto Barcelona), Gestão Estratégica no Esporte, Gestão Financeira, Estratégia de Patrocínio e Marketing Esportivo (Fundação Getúlio Vargas/FIFA) e o curso oficial de Gestão organizado pela CBF.
O antecessor Bernardo Pontes estava no Cruzeiro há cinco meses. O clube celeste divulgou nota no site oficial nessa quinta informando que o rompimento foi amigável e de comum acordo entre as partes e ainda agradeceu ao dirigente pelos serviços prestados.