Dedé ainda é dúvida para o duelo em São Paulo. O zagueiro aguarda um ofício de liberação dos 12 ‘pré-convocados’ para a Copa do Mundo na Rússia, expedido pela Fifa. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes afirmou que aguarda o contato da CBF, responsável pela comunicação entre Fifa e clubes, até as 15h. Caso contrário, o camisa 26 não será utilizado contra o Peixe. Nesta manhã, ele realizou trabalhos internos, assim como nessa quinta.
Por outro lado, o volante Henrique e o atacante Sassá, que fizeram companhia ao zagueiro nas dependências da Toca da Raposa II, participaram normalmente do aquecimento. A dupla, então, deve atuar normalmente no Pacaembu, assim como o lateral-direito Edilson, que se recuperou de lesão no tornozelo direito. A ideia de Mano Menezes é utilizar força máxima nas seis partidas do Brasileiro até a parada para a Copa do Mundo.
“Certamente (utilizará força máxima). Não tem outra razão para não utilizar todos os jogadores que achamos que estão melhores, que darão a qualidade de jogo que temos feito”, afirmou o treinador.
Desta forma, o provável Cruzeiro para enfrentar o Santos, terá Fábio; Edilson, Dedé (Murilo), Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva, Robinho, Sobis e Thiago Neves; Sassá.
O Cruzeiro fará o último treino antes da viagem para São Paulo neste sábado, no período da manhã. A Raposa busca engrenar no Brasileirão nestes seis jogos restantes até a parada para a Copa. O clube celeste é o 13º colocado, com sete pontos.