O time de Mano Menezes começou avassalador, marcando com Thiago Neves, aos 2 minutos, e Lucas Silva, aos 10'. Depois, o Racing partiu para cima e conseguiu diminuir, com Centurión. A partida terminou em 2 a 1.
Lautaro afirmou que foi um passeio do time argentino sobre o Cruzeiro. “A verdade é que demos os primeiros quinze minutos, mas depois demos um passeio, um baile bárbaro no Cruzeiro, que não tocou na bola. Nesta fase, demos mostras de muito futebol e agora vamos nos preparar para o que vem pela frente”, disse o atacante.
A jovem promessa do Racing não deve continuar no time após a Copa do Mundo. Ele vai viajar para a Itália, onde deve assinar com a Inter de Milão. “Não sei o que virá. Viajo para a Itália e vamos ver o que vai acontecer. Estou muito feliz pelo que o Racing me deu, a torcida me amou muito, estou feliz por isso. Pedimos perdão aos torcedores por terminar este semestre com três derrotas, mas hoje (terça-feira) deixamos outra imagem”, disse Lautaro.
Por causa da venda para a Inter, considerada a maior do futebol argentino, o atacante deve desfalcar o Racing nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time argentino tenta a liberação dele até o fim do ano.