“Perdemos Rafinha no jogo contra o Atlético-PR, em Curitiba, e ele deve ficar fora por mais dois ou três jogos. O Thiago (Neves) voltou, mas sabíamos que ainda não era um jogador para 90 minutos. Ainda não estão 100% e talvez ficasse fora, caso tivéssemos o Rafinha. Robinho está bem, poderia seguir até o fim do jogo, mas coloquei o Bruno para termos força na marcação e também puxar contra-ataques”, justificou Mano Menezes.
Os próximos três compromissos do Cruzeiro serão pelo Brasileirão. A Raposa tem pela frente o Santos (próximo domingo, às 16h, no Pacaembu), Palmeiras (dia 30/05, às 21h45, no Mineirão) e o Ceará (dia 03/06, às 19h, no Castelão). Se a previsão de Mano se confirmar, Rafinha voltaria a ficar à disposição no reencontro com o Vasco, desta vez pela Série A. Mineiros e cariocas se enfrentam em 6 de junho, às 21h45, no Mineirão.
Os próximos três compromissos do Cruzeiro serão pelo Brasileirão. A Raposa tem pela frente o Santos (próximo domingo, às 16h, no Pacaembu), Palmeiras (dia 30/05, às 21h45, no Mineirão) e o Ceará (dia 03/06, às 19h, no Castelão).
Se por um lado perdeu Rafinha, por outro o treinador ganhou duas peças importantes para os duelos do Cruzeiro antes do início da Copa do Mundo. Thiago Neves retornou depois de ser preservado dos últimos três jogos em função de dores na panturrilha. Recuperado de um trauma no tornozelo, Edilson também já está à disposição de Mano Menezes. Ele não foi acionado no duelo contra o Racing por opção técnica. A tendência é que ele volte ao time no próximo domingo, contra o Santos.
No departamento médico do Cruzeiro, Rafinha terá companhia dos atacantes David e Fred. O primeiro se recupera de dores musculares nas coxas. Contratado ao Vitória no início da temporada sob grande expectativa, ele só disputou dois jogos até aqui - derrota por 1 a 0 para o Fluminense e empate por 0 a 0 com o Internacional, ambos pela Série A. Fred, por sua vez, trata do joelho direito depois de passar por cirurgia no fim de março.
.