Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Trio desfalca Racing em jogo decisivo contra o Cruzeiro pela Copa Libertadores

Equipe argentina fez treino sem a presença dos jornalistas neste domingo

postado em 20/05/2018 09:49 / atualizado em 21/05/2018 10:28

Divulgação/Racing
O Racing, adversário do Cruzeiro pela Copa Libertadores na próxima terça-feira, na última rodada da fase de grupos da competição, encerrou sua preparação para a partida na manhã deste domingo, com um treinamento fechado à imprensa. Na parte da tarde, a equipe argentina deixa Buenos Aires rumo a Belo Horizonte.

Depois do treinamento de sábado, o técnico Eduardo Coudet anunciou a lista de relacionados para a partida na capital mineira. Ele traz praticamente o que tem de melhor para a definição do Grupo 5. Os desfalques são os defensores Renzo Saravia e Leonardo Sigali, além do meia Nery Dominguez, todos lesionados. O atacante e capitão Lisandro López, que era dúvida, treinou separadamente no sábado, mas está entre os convocados e deve estar em campo.

A Academia tenta encerrar a fase de grupos do torneio em primeiro lugar na chave. Para isto, basta empatar no Mineirão, no jogo que será disputa às 21h30. Seria um alento para os torcedores, já que a equipe vem de resultados decepcionantes nos torneios locais. No último dia 14, o Racing, jogando em casa, no Estádio El Cilindro, acabou surpreendido pelo Colón, perdendo por 3 a 1.

A partida foi válida pela última rodada da Superliga Argentina. Assim, a equipe de Avellaneda perdeu a chance de se garantir na Copa Libertadores de 2019 via campeonato nacional. O rival do Cruzeiro terminou a competição em sétimo lugar, com 45 pontos, fora da zona de classificação.

Três dias depois, o Racing perdeu mais uma chance de tentar conquistar a vaga para o torneio continental. Jogando pela Copa Argentina, o time de Lautaro Martínez acabou derrotado pelo Sarmiento de Resistencia, uma equipe da Terceira Divisão do país, por 1 a 0, sendo eliminado da competição.

Na Libertadores, o time argentino já está garantido nas oitavas de final. O time atualmente está em primeiro lugar no Grupo 5, com 11 pontos, à frente do Cruzeiro (8), da Universidad de Chile (5) e do já eliminado Vasco (2). O time mineiro também está virtualmente classificado por causa da diferença de 15 gols de saldo ante a Universidad (+9 a -6).

É justamente por conta da vantagem no principal critério de desempate (saldo de gols) que a Raposa precisará de uma vitória simples no Mineirão para passar à frente no grupo e ficar com a primeira colocação. Com sete gols de saldo, o Racing tentará segurar ao menos um empate.

Lista de relacionados do Racing

Goleiros: Musso e García
Defensores: Pillud, Orban, Soto, Barbieri, Piovi e Donatti
Meio-campistas: Meli, González, Zaracho, Solari, Cardozo, Centurión e Ojeda
Atacantes: López, Martínez, Triverio, Cuadra, Mansilla

Tags: Copa Libertadores cruzeiroec racing cruzeiro