Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro projeta retornos de Edilson e Thiago Neves em jogo decisivo da Copa Libertadores

Mano Menezes concedeu entrevista e fez planejamento para duelo com Racing

postado em 18/05/2018 16:32 / atualizado em 18/05/2018 16:53

EM/D.A. Press
O Cruzeiro não terá Edilson e Thiago Neves no clássico contra o Atlético, neste sábado, mas poderá contar com os retornos do lateral-direito e do meia na partida decisiva contra o Racing, na próxima terça-feira, às 21h30, pela Copa Libertadores. A projeção foi feita pelo técnico Mano Menezes em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Ele disse ainda os dois, assim como Dedé, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no duelo contra o arquirrival, estarão “zerados em termos de recuperação”.

“Tudo é colocado na balança para tomar as decisões. Teremos para terça-feira provavelmente os retornos de Edilson e Thiago Neves. Teremos o retorno de Dedé, que não pode jogar o clássico pelo terceiro cartão amarelo. Então, temos outras situações que, na terça-feira, estarão praticamente zerados em termos de recuperação. Vamos com calma. É uma hora importante para todos, o bom momento que estamos vivendo a intenção é que ele perdure mais tempo. São desses momentos que vamos atrás. Quem consegue fazer uma temporada com esses períodos mais longos acaba com resultados melhores e é isso que queremos”, disse.

Nessa quinta-feira, Edilson publicou vídeos do recondicionamento físico na Toca da Raposa II. Ele se mostrou animado com a recuperação das dores no tornozelo e garantiu que está voltando “ainda mais forte”. Ele está longe dos compromissos oficiais do Cruzeiro desde a vitória por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, em 26 de abril, no Mineirão. O camisa 22 participou de 10 dos 27 jogos disputados pela Raposa em 2018. 

Thiago Neves, por sua vez, sofreu com o desgaste físico antes de se queixar de dores na panturrilha direita. O camisa 30, um dos principais jogadores do esquema de Mano Menezes, poderá retornar aos gramados depois de desfalcar o Cruzeiro nas vitórias sobre Sport, por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro, e Atlético-PR, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Ele tem sido substituído por Robinho, escalado pelo treinador centralizado no meio-campo celeste.

Ainda estão no departamento médico do Cruzeiro os atacantes Fred, em recuperação de cirurgia no joelho, e David, que trata de lesão muscular na coxa. Nenhum dos dois têm previsão para retornar aos gramados, mas não há grande expectativa de que isso aconteça antes da disputa da Copa do Mundo, em meados de junho.  

Tags: Mano Menezes cruzeiro interiormg seriea