Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Racing terá desfalques em jogo decisivo contra o Cruzeiro pela Libertadores

Equipes se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão

postado em 18/05/2018 10:00 / atualizado em 18/05/2018 00:38

Paulo Fernandes/Vasco
A derrota do Racing para o Colón nessa terça-feira, por 3 a 1, pela 27ª e última rodada do Campeonato Argentino, deixou mais sequelas além da não-classificação do time para a Libertadores de 2019 (o time terminou o torneio em sétimo). O lateral-direito Renzo Saravia e o atacante e capitão Lisandro López saíram durante a partida com lesões. O defensor já é desfalque para o jogo com o Cruzeiro, na próxima terça, às 21h30, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já o segundo é dúvida.

Saravia deixou o campo aos 45 da primeira etapa, com problema na perna esquerda. Ele ficou fora da derrota diante do Sarmiento de Resistencia, nessa quinta-feira, por 1 a 0, que resultou em surpreendente eliminação do Racing na Copa da Argentina. E desfalcará a "Academia" no duelo contra o Cruzeiro.

Já o capitão Lisandro, que deixou o campo contra o Colón aos 38 do primeiro tempo com uma contratura no músculo adutor da coxa direita, foi desfalque para o jogo pela Copa da Argentina, nessa quinta. Entretanto, para a partida com a Raposa, o atacante ainda é dúvida.

O lateral-direito Renzo Saravia se juntou ao zagueiro Leonardo Sigali e ao meio-campista Nery Domínguez, também lesionados. Assim como Lisandro López, o atacante Brian Mansilla, com uma lesão na perna esquerda, esteve fora contra o Sarmiento e é dúvida para a partida com o Cruzeiro.

O duelo entre Cruzeiro e Racing, na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão, será uma espécie de “final” do Grupo 5 da Libertadores. Os argentinos são os líderes da chave, com 11 pontos. Já os mineiros contabilizam oito pontos e estão virtualmente classificados por causa da diferença de 15 gols de saldo ante a Universidad de Chile (+9 a -6).

É justamente por conta da vantagem no principal critério de desempate (saldo de gols) que a Raposa precisará de simples triunfo diante de sua torcida para passar à frente no grupo e celebrar a primeira colocação. Com sete gols de saldo, o Racing tentará segurar ao menos um empate em Belo Horizonte.

Tags: argentinofut cruzeiroec libertadores2018 futinternacional