O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira que fechou mais um patrocínio para o uniforme. A ABC da Construção, especialista em acabamentos, estampará sua marca no lado esquerdo do calção do clube, acima das cinco estrelas. O vínculo terá duração de 12 meses, mas os valores não serão divulgados a pedido da empresa mineira. Além desse acordo, conforme apurou o Superesportes, a diretoria do clube também já acertou com a iPlace. A loja especializada em produtos da Apple no Brasil é parceira de Grêmio e Internacional e terá à disposição um espaço nas costas da camisa.
Além dos novos dois patrocinadores, um terceiro já tem acordo alinhado com o Cruzeiro. Essa empresa, cujo nome é mantido em sigilo, será responsável por estampar a marca nas mangas da camisa. O espaço está vago desde que a Vilma Alimentos deixou de ser parceira do clube, em dezembro passado. Só com esse patrocínio o a diretoria espera lucrar algo entorno de R$3,5 milhões.
A ideia do Cruzeiro é ativar a marca de seus parceiros para além da exposição no uniforme. Nessa quarta-feira, antes de anunciar o novo patrocinador, o departamento de conteúdo do clube divulgou um vídeo com Raposão e Raposinho “em obras”. O vídeo (veja no fim da reportagem) já foi uma referência a companhia de construção. Os antigos parceiros também deverão ser contemplados em ativações futuradas.
Ao site oficial do Cruzeiro, o vice-presidente executivo, Marco Antônio Lage, comentou o acerto com a empresa de acabamentos. “Com grande prazer que anunciamos a ABC da Construção como nossa nova patrocinadora. É uma parceria que se encaixa na estratégia comercial implantada pelo Clube, com intuito de aumentar as receitas e contribuir com os negócios dos parceiros. Temos a certeza de que será uma parceria duradoura e de sucesso”, projetou.
Atualmente, já são parceiras do Cruzeiro a Orthopride, rede nacional de clínicas de ortodontia, a Caixa Econômica Federal, que renovou recentemente a cota de patrocínio máster; a Cemil, de laticínios; o Supermercados BH, antigo parceiro do clube; e a Uber, empresa de transporte particular. Contudo, o modelo que é comercializado nas lojas só tem a estampa da instituição bancária.