
“(...) A equipe teve postura. Perdeu dois gols que não pode perder no primeiro tempo e que faz falta nos jogos assim. Mas teve a competência no segundo tempo de não se apavorar no 0 a 1. Nesses jogos de mata-mata você precisa saber jogar quando está perdendo, e aí, com méritos, conseguiu o empate. O jogo estava se desenhando para terminar assim, mas a gente numa bola longa, e Raniel com calma, calma do centroavante matador, definiu uma vitória importantíssima. Um primeiro passo que me deixa muito contente pelo que o Cruzeiro apresentou”, destacou.
Embora não tenha apresentado futebol brilhante em Curitiba, o Cruzeiro voltou a mostrar muita disciplina tática. A equipe de Mano Menezes conseguiu controlar a bola em grande parte do duelo (terminou o jogo com 55% posse), teve 94% de acerto de passes (foram 470 certos) e ainda se destacou nos desarmes (14 no total), dificultando a estratégia de Fernando Diniz, técnico do Atlético-PR. Mano Menezes analisou a postura do adversário em campo e exaltou a partida de seus comandados.
“É uma maneira diferente de jogar (do Atlético-PR) e, como tudo na vida, tem dois lados. O primeiro é que é muito difícil tomar a bola deles, porque trabalham bem, abrem muito a equipe no campo de jogo. Você tem que saber se posicionar bem, principalmente entre as linhas, para não deixar o adversário ter volume. Outro lado é que quando recuperamos a bola na intermediária defensiva, você pega o adversário mais aberto. A gente respeita e eu admiro o trabalho do Diniz. Eu disse isso a ele. É difícil propor algo tão diferente como treinador, porque sabemos como é o futebol. Não tem como passar por isso sem ter sobressaltos, a equipe não apresentar o que está acostumada a apresentar. Na nossa maneira de jogar, saio muito feliz. Existem muitas maneiras de jogar e a nossa também é eficiente”, avaliou.
Atlético-PR e Cruzeiro, porém, voltam a duelar pela Copa do Brasil só depois da Copa do Mundo da Rússia. Os clubes se enfrentam no Mineirão em 16 de julho (segunda-feira), às 20h. O próximo compromisso do time de Mano Menezes é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético. O clássico está marcado para o próximo sábado, às 16h, no Independência. O Furacão visita o Fluminense no Maracanã no domingo, às 19h, no Maracanã.