Emprestado ao Cruzeiro até 30 de junho, Lucas Silva reforçou o desejo de permanecer na Toca da Raposa. Com a proximidade do fim do vínculo, o presidente do clube celeste, Wagner Pires de Sá, foi à Europa para negociar com o Real Madrid a renovação de contrato com volante. Em boa fase no time celeste, o camisa 16 espera ter a definição do futuro nos próximos dias.
“Realmente, o presidente está na Europa, mas não só para resolver a minha situação. Espero que isso se resolva o mais rápido possível. Já deixei claro o meu desejo de permanecer. Ainda não temos novidades, mas, nos próximos dias, acredito que sim. Deve surgir alguma novidade, se eu permaneço ou talvez seja melhor, pelo Real Madrid, que eu siga a minha vida em outro lugar”, declarou o jogador de 25 anos, em entrevista coletiva da Toca da Raposa II, nessa segunda-feira.
Após passagens por Real Madrid e Olympique de Marselha, Lucas Silva voltou ao Cruzeiro na temporada passada.
“Influencia bem estar dentro de campo, atuando bem. Aumenta as chances de permanecer aqui. O Real Madrid me ligou no início do ano perguntando da minha situação e que gostaria de me ver jogando. Agora, para permanecer, as coisas ficam mais claras. È deixar com eles agora. Meu sentimento e meu desejo de permanecer pesa também. Agora é aguardar os próximos dias”, ressaltou.
Lucas Silva admitiu que poderia deixar o Cruzeiro antes de emplacar a sequência de jogos como titular. Ele também creditou à pré-temporada o motivo da evolução técnica e projetou chegar ao desempenho que levou o Real Madrid contratá-lo por 14 milhões de euros, em 2015.
“Algumas matérias estavam dizendo que eu já estava fora do Cruzeiro, por não estar atuando ou por não ter sequência. Confesso que passou pela minha cabeça que eu já estaria fora.