“A gente sempre achou que ele poderia render mais por dentro. A gente usava por fora em circunstância da nossa equipe. Mas Robinho não é um velocista, não é um jogador de flanco. O jogador que faz essa função muitas vezes precisa abrir o campo de jogo, esperar pela construção da jogada. O Robinho quer participar dessa construção por característica”, analisou Mano Menezes.
“É importante que ele participe porque é diferenciado nesse aspecto. A gente fazia da outra forma. Mas agora, em função de ter colocado Rafinha, um jogador de flanco pela direita, se abriu a possibilidade de trazer ele para o meio do campo, onde rende mais. É mais justo com ele, principalmente neste momento que patina um pouco e precisamos recuperar o jogador”, complementou.
Nos treinos da semana, Mano já indicou que Robinho, de fato, será utilizado mais centralizado. Ele foi o responsável por substituir Thiago Neves em vários momentos. Embora deva começar jogando contra o Sport, neste domingo, às 11h, no Mineirão, o camisa 30 tem apresentado muito desgaste físico. Na avaliação do treinador, Robinho passa a ser o substituto imediato nas partidas.
Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o Cruzeiro tenta emplacar a segunda vitória consecutiva para se aproximar dos líderes da competição. Em início de campeonato, o time de Mano Menezes está a apenas três pontos do terceiro colocado Corinthians. O Vasco, quarto colocado com um jogo a menos, também tem sete. Para cumprir o objetivo e derrotar o Sport, o clube espera contar com a força de seu torcedor no Mineirão. Há promoção na comercialização dos bilhetes para o duelo.
.