Superesportes

CRUZEIRO

Mano defende Robinho e promete chances em posição de origem: 'É mais justo com ele'

Meia perdeu vaga para Rafinha no time principal da Raposa em 2018

Redação
Robinho deverá voltar a ganhar chances de jogar centralizado pelo Cruzeiro - Foto: Vinnicius Silva/Divulgação/Cruzeiro
Robinho reinou sozinho por longo período na ponta direita da formação 4-2-3-1 do Cruzeiro. Em 2017, chegou a ser apontado por Mano Menezes como um dos únicos jogadores que não tinham peças de reposição no elenco. Mas esse domínio todo chegou ao fim. Em 2018, depois de sequência irregular e atuações apáticas, ele perdeu a vaga para Rafinha. Agora, tem a promessa do treinador de voltar a ganhar chances em sua posição de origem, mais centralizado no meio-campo, onde historicamente rende mais. 

“A gente sempre achou que ele poderia render mais por dentro. A gente usava por fora em circunstância da nossa equipe. Mas Robinho não é um velocista, não é um jogador de flanco. O jogador que faz essa função muitas vezes precisa abrir o campo de jogo, esperar pela construção da jogada.
O Robinho quer participar dessa construção por característica”, analisou Mano Menezes. 

“É importante que ele participe porque é diferenciado nesse aspecto. A gente fazia da outra forma. Mas agora, em função de ter colocado Rafinha, um jogador de flanco pela direita, se abriu a possibilidade de trazer ele para o meio do campo, onde rende mais. É mais justo com ele, principalmente neste momento que patina um pouco e precisamos recuperar o jogador”, complementou.

Nos treinos da semana, Mano já indicou que Robinho, de fato, será utilizado mais centralizado. Ele foi o responsável por substituir Thiago Neves em vários momentos. Embora deva começar jogando contra o Sport, neste domingo, às 11h, no Mineirão, o camisa 30 tem apresentado muito desgaste físico. Na avaliação do treinador, Robinho passa a ser o substituto imediato nas partidas.

Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o Cruzeiro tenta emplacar a segunda vitória consecutiva para se aproximar dos líderes da competição. Em início de campeonato, o time de Mano Menezes está a apenas três pontos do terceiro colocado Corinthians. O Vasco, quarto colocado com um jogo a menos, também tem sete. Para cumprir o objetivo e derrotar o Sport, o clube espera contar com a força de seu torcedor no Mineirão. Há promoção na comercialização dos bilhetes para o duelo. 
.