O Sport está praticamente definido para o jogo contra o Cruzeiro, às 11h deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. Praticamente porque o técnico Claudinei Oliveira aguarda pela recuperação do lateral-direito Cláudio Winck, que voltou a trabalhar à parte fisicamente em recuperação de dores musculares na coxa esquerda e realiza um teste neste sábado. Caso ele não atue, o volante Fabrício será deslocado para o setor. No restante da escalação, apenas uma novidade com o retorno do ídolo e goleiro Magrão à meta após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito.
Desse modo, a provável escalação do Sport é: Magrão; Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura e Fellipe Bastos; Marlone, Gabriel e Rogério. Nesta sexta-feira, Claudinei Oliveira voltou a fazer uma movimentação em que trabalhou a equipe titular em que escalou Fabrício improvisado no lado direito. No fim do treinamento, ainda testou Everton Felipe na vaga de Neto Moura.
Sobre o retorno de Magrão, o treinador rubro-negro fez questão de exaltar o peso do atleta no clube. Por outro lado, valorizou as atuações de Mailson nas últimas rodadas. “Conversei com Gilberto, preparador de goleiros, e ele me confirmou que Magrão estava 100%. Então, tomamos essa decisão de colocá-lo como titular. Mas, Mailson tem totais condições de assumir a função quando precisar”, disse Claudinei Oliveira, que ainda detalhou uma conversa com Mailson.
“Quando acabou o treinamento, teve um trabalho de finalização. Chamei o Mailson e falei que todo mundo estava satisfeito com o rendimento dele. Hoje, o torcedor sabe que tem um goleiro na reserva que pode confiar. Quando cheguei aqui, existia uma pressa para contratar um goleiro. Agora, não tem. Disse que ele aproveitasse o momento para trabalhar mais. Mas temos que estar cientes da história de Magrão e da liderança dele”, acrescentou.
Rafael Marques
Claudinei Oliveira também revelou que espera a liberação da documentação do Cruzeiro para que o atacante Rafael Marques seja regularizado e possa fazer a estreia pelo Rubro-negro justamente diante do ex-clube. Ele viaja com a delegação nesta sexta para Belo Horizonte. O treinador, contudo, sabe que o rival pode travar os andamentos burocráticos para evitar um reencontro com o atleta.
“Às vezes, os clubes seguram de maneira até maneira proposital a documentação para que o jogador não estreie contra eles. Tem sempre a questão de torcida. O Cruzeiro não seria o primeiro a fazer isso.”
Raul Prata, Andrigo e Henríquez no DM
Não participaram do treino, na manhã desta sexta-feira, três jogadores rubro-negros. O lateral Raul Prata segue com conjuntivite e está fora da segunda partida seguida do Sport na Série A. Já o meia Andrigo voltou a sentir dores na coxa direita ainda na última quinta e não voltou a campo. Por fim, o zagueiro Henríquez retornou aos cuidados médicos com a persistência pubalgia.
Relacionados
Magrão
Mailson
Cláudio Winck
Evandro
Sander
Ernando
Ronaldo Alves
Léo Ortiz
Max
Anselmo
Fellipe Bastos
Neto Moura
Fabrício
Ferreira
Marlone
Everton Felipe
Gabriel
Carlos Henrique
Hygor
Rogério
Rafael Marques