“Poder repetir a base da equipe é positivo. Vai melhorando o entrosamento ao natural. Os jogadores vão levando de jogo para jogo o acumulado das conversas, de situações que acontecem e geram evoluções que apresentam soluções. Sem dúvida, é algo positivo e vamos tentar tirar algo disso”, disse o treinador, antes de explicar que já vem cuidado da parte física dos atletas com a sequência dos jogos.
“Temos alguns jogadores que têm situações peculiares que eu já estou administrando em jogos anteriores. Como Thiago, por exemplo. Thiago saiu aos 70 minutos dos dois últimos jogos. Não levei até o final, porque são minutos críticos do desgaste. O resultado proporcionou que a gente fizesse isso. Vale a preocupação e os cuidados que temos que tomar numa temporada longa igual a nossa”, explicou Mano Menezes.
Contra Vasco e Sport, o treinador escalou o Cruzeiro com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá. Dessa formação, Thiago Neves é o jogador que tem mostrado maior desgaste físico. Ele não participou do treino dessa quarta-feira, trabalhou só em um período da atividade desta quinta e voltou a ser ausência na Toca da Raposa II nesta sexta. Contudo, deverá pelo menos começar a partida no Mineirão.
Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o Cruzeiro tenta emplacar a segunda vitória consecutiva para se aproximar dos líderes da competição. Em início de campeonato, o time de Mano Menezes está a apenas três pontos do terceiro colocado Corinthians. O Vasco, quarto colocado com um jogo a menos, também tem sete. Para cumprir o objetivo e derrotar o Sport, o clube espera contar com a força de seu torcedor no Mineirão. Há promoção na comercialização dos bilhetes para o duelo.