Sem mistérios, Mano Menezes indicou que escalará o time titular do Cruzeiro para o jogo diante do Sport, neste domingo, às 11h, no Mineirão. O treinador orientou treino tático na Toca da Raposa II e contou com o reforço de Thiago Neves nesta quinta-feira. O camisa 30 havia desfalcado os dois turnos dos trabalhos dessa quarta-feira. Ele sentiu muito desgaste físico na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, pelo Brasileirão.
A tendência é que o Cruzeiro entre em campo no domingo com o mesmo time que goleou o Vasco por 4 a 0, pela Libertadores, em São Januário, e bateu o Botafogo em Belo Horizonte. A formação tem Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá. A equipe reserva participou do treinamento com Rafael (Lucas França), Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Bruno Silva, Cabral, Robinho; Mancuello, Sobis e Raniel.
Thiago Neves deixou a última parte da atividade e deu lugar a Robinho na equipe titular do treinamento. Ele saiu acompanhado do preparador físico Eduardo Silva, mas o departamento médico do Cruzeiro informou que foi só por precaução. Digão, que havia realizado trabalho interno primeiramente, substituiu Robinho entre os reservas.
Mano Menezes parou o trabalho tático em vários momentos para orientar posicionamentos ofensivos e defensivos. Ele 'dividiu' o campo em três setores, e os times só poderiam alcançar o último terço se trocassem pelo menos seis passes. Como de praxe, ele mostrou aos jogadores o que queria em relação aos preenchimentos de espaço em campo. A marcação alta foi uma das exigências do comandante. Defensivamente, ele alertou para a saída de bola desde a distribuição de jogo feita pelo goleiro Fábio.
Além dos 22 jogadores que participaram do treino tático, os laterais Patrick Brey e Victor Luiz realizaram trabalhos físicos sob orientações do preparador Anderson Nicolau. Já os jovens Vitor Eudes, Cacá e Arthur, já integrados ao elenco profissional, fizeram trabalhos com o time sub-20. Gabriel Brazão e Vitinho se apresentaram à Seleção Brasileira Sub-20.
Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o Cruzeiro tenta emplacar a segunda vitória consecutiva para se aproximar dos líderes da competição. Em início de campeonato, o time de Mano Menezes está a apenas três pontos do terceiro colocado Corinthians. O Vasco, quarto colocado com um jogo a menos, também tem sete. Para cumprir o objetivo e derrotar o Sport, o clube espera contar com a força de seu torcedor no Mineirão. Há promoção na comercialização dos bilhetes para o duelo.