O Cruzeiro já se mexe para garantir a permanência do volante Lucas Silva na Toca da Raposa II por, pelo menos, até o fim da temporada. Com o empréstimo do Real Madrid vencendo no dia 30 de junho, o presidente da Raposa, Wagner Pires de Sá, embarcou para a Europa para negociar a extensão do prazo. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Globoesporte.com e confirmada pelo Superesportes.
A diretoria do Cruzeiro trata o negócio com otimismo. A expectativa é de fechar o quanto antes a permanência de Lucas Silva, que cresceu bastante de rendimento nos últimos jogos. Alternou titularidade com reserva na temporada passada, bem como no começo desta. Mas, desde o jogo com o Universidad de Chile, em Santiago, em 19 de abril, o volante entrou no time para não sair mais, à exceção do jogo com o Internacional, em Porto Alegre, quando o técnico Mano Menezes escalou reservas.
Lucas Silva tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2020. Ele foi comprado ao Cruzeiro em janeiro de 2015 por 14 milhões de euros (R$40,6 milhões na cotação da época). Contando as duas passagens pela Raposa, ele já disputou 141 jogos e marcou cinco gols. Sua estreia foi em 2012, quando a Raposa venceu a Portuguesa por 2 a 0 em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada. Em 2018, o meio-campista participou de 11 jogos com a camisa celeste, sendo nove como titular.