Superesportes

CRUZEIRO

Ainda sem Thiago Neves, Cruzeiro faz segunda atividade de preparação para jogo com Sport

Mano Menezes orientou trabalho técnico na Toca da Raposa II

Paulo Galvão Tiago Mattar
Raniel participou normalmente do treinamento da tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Assim como no treino da manhã desta quarta-feira, Thiago Neves voltou a ser poupado nesta tarde, na Toca da Raposa II. Principal jogador do time de Mano Menezes, o meia realizou trabalhos internos de acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro. Já o jovem Raniel, preservado na primeira parte do dia, treinou normalmente com os companheiros à tarde. O treinador celeste orientou atividade técnica já de olho no duelo contra o Sport, neste domingo, às 11h, no Mineirão.

Inicialmente, Mano Menezes dividiu o elenco em dois times de onze atletas cada, sem goleiros, para treinar troca de passes. Depois, foram formadas três equipes com oito jogadores. O de colete laranja teve Ezequiel, Dedé, Digão, Victor Luiz, Henrique, Mancuello, Patrick Brey e Sassá. O de azul atuou com Cacá, Leo, Arthur, Ariel Cabral, Egídio, Bruno Silva, Rafinha e Sobis. Já o terceiro e último jogou com Romero, Manoel, Murilo, Marcelo Hermes, Lucas Silva, Robinho, Arrascaeta e Raniel.

O que também chamou atenção na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, foi o longo período em que Mano Menezes passou conversando com o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado.
A presença do dirigente é comum no centro de treinamento, mas nesta tarde o papo seguiu por muitos minutos. Há expectativa de que o Cruzeiro se movimente no mercado de transferências durante a Copa do Mundo, a partir de junho. 

No departamento médico, Edilson realizou trabalhos de recuperação de um problema na região do tornozelo. A tendência é que o lateral-direito, longe dos gramados desde a vitória do Cruzeiro por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, em 26 de março, retorne ao time em uma semana. Já o atacante David, com edema na coxa direita, faz trabalho de reforço muscular e ficará mais algum período sob os cuidados do médico Sérgio Campolina.

Depois de vencer o Botafogo por 1 a 0 no último domingo, no duelo que marcou o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tentará confirmar o bom momento em jogo contra o Sport, domingo, às 11h, no Mineirão. O time de Mano Menezes tenta emplacar uma sequência também para encostar no grupo dos líderes do torneio nacional. 
.