Nenhuma equipe foi formada na atividade desta tarde. A tendência é que o time para o jogo contra o Botafogo seja montado apenas no treinamento deste sábado, véspera do duelo. O treinador orientou trabalho técnico de dois toques. Na segunda parte, reservas atuaram em campo reduzido e vários titulares na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, só observaram os companheiros. A expectativa é que alguns deles sejam poupados no domingo.
Na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira, Mano Menezes ressaltou a importância de o Cruzeiro conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Ele se mostrou confiante para o triunfo, mas analisou que a partida contra o Botafogo tem características bem diferentes das goleadas sobre a Universidad de Chile (7 a 0, no Mineirão) e sobre o Vasco (4 a 0, em São Jaunário).
“São jogos diferentes (os da Libertadores em relação ao duelo contra o Botafogo). São características diferentes. O Botafogo tem maneira bem clara de jogar, vai jogar tirando espaço, como é sua característica. O jogo não tem aquela mesma sequência de lances de ataque, às vezes você não consegue fazer. Aí tem que fazer de outra maneira. Mas domingo é dia de ganhar”, projetou o técnico do Cruzeiro.
Além do trio de poupados, outros dois jogadores não apareceram em campo nesta sexta. Em negociação adiantada com o Sport, o atacante Rafael Marques realizou trabalhos internos. O Cruzeiro está próximo de anunciar a transferência do camisa 15. O lateral-direito Edilson, por sua vez, continuou tratando das dores no tornozelo direito. Ele não deverá ficar à disposição de Mano para o jogo contra o Botafogo.
.