Superesportes

CRUZEIRO

Com mais três assistências, Egídio passa a ser o maior 'garçom' da Copa Libertadores

Camisa 6 foi o responsável pelos passes para gols de Leo, Thiago Neves e Sassá

Rafael Arruda Matheus Muratori
Lateral-esquerdo Egídio comemora gol marcado por Leo na vitória sobre o Vasco por 4 a 0 - Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Com Tiago Mattar, enviado especial ao Rio de Janeiro

Egídio ampliou sua participação em passes para gols no Cruzeiro na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. No primeiro lance, ele cruzou a bola para Leo, que em posição de impedimento concluiu para as redes. No segundo, a assistência foi precisa em direção a Thiago Neves, autor do segundo gol em finalização rasteira no canto direito. Na terceira jogada, o camisa 6 cruzeirense tocou rasteiro para o meio, e Sassá soltou a bomba de fora da área, encobrindo Martín Silva. Apenas o quarto tento cruzeirense, também de Sassá, não teve o auxílio do lateral-esquerdo.

Titular nos cinco jogos do Cruzeiro na Libertadores, Egídio chegou a seis assistências na competição, todas com a bola rolando. Ele ultrapassou Serginho, do Jorge Wilstermann, que deu cinco passes para gols nos confrontos das fases preliminares. Os bolivianos superaram o compatriota Oriente Petrolero na segunda fase, porém foram eliminados pelo Vasco na terceira etapa.

A primeira assistência de Egídio foi dada na derrota por 4 a 2 para o Racing, em Avellaneda, pela rodada de abertura do Grupo 5. Já na última quinta-feira, o camisa 6 participou dos gols de Sassá e Rafael Sobis, o quinto e o sétimo do Cruzeiro na vitória por 7 a 0 sobre La U, no Mineirão, em confronto válido pela quarta rodada da chave.

Na temporada 2018, o lateral-esquerdo é o recordista nesse fundamento no elenco celeste.
São sete bolas para os companheiros marcarem, quatro a mais que Edilson, Rafael Sobis e Robinho. Contando a primeira passagem pelo Cruzeiro, entre 2013 e 2014, Egídio disputou 125 jogos, marcou quatro gols e deu 23 assistências. Ele ganhou duas edições do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e duas do Campeonato Mineiro (2014 e 2018).

"Tenho treinado bastante. Essa situação de eu ser o líder em assistências no elenco é natural, fruto do trabalho. É um momento feliz não só meu, mas do grupo todo. Graças ao grupo, que tem demonstrado bom futebol, estamos firmes. É permanecer com os pés no chão e dar continuidade ao nosso trabalho", celebrou o atleta.

Com a goleada no Rio de Janeiro, o Cruzeiro chegou a oito pontos, com oito gols, e assumiu de maneira provisória a liderança do Grupo 5. Nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Racing poderá retomar a ponta se empatar ou vencer a Universidad de Chile, no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. Na sexta rodada, que ocorrerá às 21h30 do dia 22 de maio (terça-feira), a Raposa pegará os argentinos no Mineirão.

Egídio, o maior garçom da Libertadores de 2018

1- Racing 4x2 Cruzeiro (1 assistência)

Após receber lançamento de Robinho, Egídio correu à linha de fundo e cruzou na medida para Arrascaeta cabecear para o fundo das redes. O Cruzeiro, que chegou à igualdade com o Racing nesse lance, acabou derrotado por 4 a 2 na primeira rodada do Grupo 5, em Avellaneda, na Argentina.

2- Cruzeiro 7x0 Universidad de Chile (2 assistências)

Em lances parecidos, Egídio se aproximou da linha lateral da grande área e efetuou cruzamentos para Sassá e Rafael Sobis marcarem respectivamente o quinto e o sétimo gol do Cruzeiro.

3- Vasco 0x4 Cruzeiro (3 assistências)

Egídio cruzou para Leo marcar o primeiro gol celeste, aos 9min da etapa inicial. Aos 24min, ele deu passe rasteiro e encontrou Thiago Neves em boas condições na grande área. Já aos 33min, o camisa 6 tocou em direção a Sassá, responsável por belo chute de longa distância.
.