Enviado especial ao Rio de Janeiro
O duelo entre Vasco e Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário, ganhou as manchetes dos jornais cariocas. Embora o Flamengo também tenha uma partida nesta noite, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o embate entre o cruz-maltino e a Raposa protagonizou espaços nobres dos diários do Rio de Janeiro. O caráter decisivo da partida, que poderá definir o futuro do alvinegro na Copa Libertadores, deu o tom das chamadas.
“Libertadores contra tudo”, diz a manchete de O Globo. O principal jornal do Rio de Janeiro ressalta o mistério feito por Zé Ricardo sobre o substituto de Desábato e notícia a possibilidade de Wagner desfalcar o alvinegro. O Meia Hora, que costuma brincar, falou sério: “Só a vitória interessa”, destacou o diário chamando atenção para necessidade dos três pontos para a sobrevivência do Vasco. O Dia chamou o duelo entre mineiros e cariocas de “Decisão antecipada” e deu espaço para a partida em sua capa.
Outro destaque foi para a força que o torcedor vascaíno promete em São Januário. A diretoria do clube promoveu promoção de ingressos para seus sócios, que poderão levar acompanhantes gratuitamente em alguns casos, e espera casa cheia nesta quarta-feira. As bilheterias do estádio receberam grande número de aficionados durante a manhã e tarde dessa terça. O tradicional Jornal do Brasil, que retornou recentemente para as bancas, disse que o “Vasco estará ao lado do seu torcedor”.
Se vencer o Vasco em São Januário, o Cruzeiro chegará a oito pontos no Grupo 5 e dará importante passo rumo à classificação para as oitavas de final. Até aqui, pela Copa Libertadores, foram quatro partidas: derrota para o Racing, por 4 a 2, na Argentina; empates com o Vasco (casa) e Universidad de Chile (fora) por 0 a 0, além da vitória por 7 a 0 sobre La U no Mineirão. Na última rodada, o time celeste receberá o Racing no dia 22 de maio (terça-feira), às 21h30, no Gigante da Pampulha.