Superesportes

CRUZEIRO

Antes de enfrentar Vasco, Cruzeiro treinará no Estádio das Laranjeiras, do Fluminense

Time celeste se prepara para jogo válido pela Copa Libertadores

Redação
Estádio das Laranjeiras, que pertence ao Fluminense, receberá delegação do Cruzeiro nesta terça-feira - Foto: Fluminense/Divulgação
O Cruzeiro definiu onde realizará sua última atividade antes de enfrentar o Vasco, às 21h45 desta quarta-feira, no estádio de São Januário, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Inicialmente agendado para o CT da Gávea, do Flamengo, o treinamento acontecerá no Estádio das Laranjeiras, pertencente ao Fluminense, às 16h desta terça. A imprensa só terá acesso ao local às 17h. Depois dos trabalhos em campo, haverá duas entrevistas coletivas.

A tendência é que o técnico Mano Menezes escale o Cruzeiro com a formação que venceu a Universidad de Chile na última quinta-feira, por 7 a 0, no Mineirão. Todos os titulares naquele jogo ganharam descanso no empate por 0 a 0 com o Internacional, nesse domingo, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A provável escalação, portanto, terá Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá.

As opções na delegação são os goleiros Rafael e Lucas França; o lateral-direito Ezequiel; o lateral-esquerdo Marcelo Hermes; os zagueiros Digão, Manoel e Murilo; os volantes Ariel Cabral, Bruno Silva e Lucas Romero; os armadores Robinho e Mancuello; e os atacantes Rafael Sobis, Rafael Marques e Raniel. O também atacante David é dúvida por causa de dores musculares na parte posterior da coxa direita. Dos 16 suplentes, apenas sete poderão ficar no banco de reservas do São Januário.

Na manhã desta segunda-feira, o grupo celeste fez um treinamento no CT do Grêmio, em Porto Alegre.
Os jogadores que enfrentaram o Internacional se dedicaram a atividades regenerativas. Os demais participaram de trabalho tático de posicionamento fora dos olhares da imprensa.

O Grupo 5 da Copa Libertadores tem o Racing como líder, com oito pontos. Segundo colocado, o Cruzeiro soma os mesmos cinco pontos da Universidad de Chile, mas leva vantagem no saldo de gols: 5 a -6. O Vasco é o lanterna da chave, com apenas dois.

Para encaminhar sua classificação às oitavas de final, a Raposa precisa vencer o Vasco em São Januário e torcer por derrota da La U para o Racing na quinta-feira, às 19h15, no El Cilindro, em Avellaneda (ARG). Nessa circunstância, a equipe mineira chegaria a oito pontos e aumentaria ainda mais a vantagem no saldo sobre os chilenos (a diferença atualmente é de 11 gols), que permaneceriam com cinco e teriam apenas o jogo diante do Vasco, na última rodada, para tentarem um 'milagre'.

Cruzeiro realizou treinamento na manhã desta segunda-feira, no CT do Grêmio, em Porto Alegre - Foto: Divulgação/Cruzeiro
.