A decisão de Mano Menezes ajudou os reservas com ritmo de jogo e, principalmente, para confiança para o desafio em São Januário. Se vencer no Rio, o Cruzeiro fica muito próximo de garantir vaga às oitavas de final na Libertadores.
Na opinião de Rafael Sobis, Mano precisará não apenas do time titular contra o Vasco. “O empate aqui (Porto Alegre) é bom para a sequência, porque quarta-feira talvez quem decida seja um que começou hoje (reservas). Um que não comece na quarta. Pelo fato de termos feito esse jogo, ganhamos moral para entrar nos momentos que for preciso e fazer um bom trabalho”, comentou.
Para Sobis, o Cruzeiro teve bom papel jogando com 11 reservas em Porto Alegre. Agora, Mano ganha mais alternativas para decidir o jogo contra o cruz-maltino pela Libertadores.
“Para muitos que imaginavam que não tínhamos um grupo, hoje a gente mostrou. Não é fácil empatar aqui, com um time forte, uma torcida que empurra. É bom pontuar e para a sequência. Não perder é importante, até porque temos um jogo super importante quarta. Isso dá animo, dá moral para todo mundo. Quando o Mano olhar para o banco, vê que pode contar e quem entrar vai corresponder”, disse.