Principal rival do Cruzeiro na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, a Universidad de Chile perdeu sua terceira partida seguida neste domingo. Jogando em sua casa, o Estádio Nacional, de Santiago, La U caiu por 2 a 1 para a Universidad de Concepción.
O clube chileno vinha de goleadas por 6 a 1 para o modesto Unión La Calera, pelo torneio local, e 7 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, na última quinta-feira, pela Libertadores.
Nicolás Guerra abriu o placar para La U. Luis Riveros e Jean Meneses viraram para a Universidad de Concepción. O detalhe é que o visitante teve dois jogadores expulsos, situação que não foi aproveitada pelos donos da casa para reagir em campo.
Agora, a Universidad de Chile junta forças para enfrentar o Racing na quinta-feira, às 19h15, em Avellaneda, na Argentina, para seguir na briga pela classificação às oitavas de final da Libertadores. Como o técnico Guillermo Hoyos foi demitido após o revés para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, César Henríquez assumirá o time interinamente.
O Cruzeiro, por sua vez, visitará o Vasco na quarta-feira, às 21h45, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Grupo 5.
O Racing lidera o Grupo 5 da Libertadores, com oito pontos. Cruzeiro e Universidad de Chile têm cinco pontos, mas os mineiros levam vantagem no saldo de gols. O Vasco é o lanterna da chave, com dois pontos.
Os dois primeiros colocados avançarão às oitavas de final. A duas rodadas do fim desta fase, todos os times estão vivos na Libertadores.
Ao Cruzeiro, vencer o Vasco em São Januário será fundamental para tirá-los da briga. Paralelamente, a Raposa torce por ao menos um empate entre La U e Racing nesta quinta-feira.
Esse cenário permitiria ao Cruzeiro até mesmo avançar em primeiro no Grupo 5, desde que vença o Racing no dia 22, no Mineirão, no fechamento desta fase da Libertadores.
Racing teve jogo cancelado
Por conta das fortes chuvas que castigam a Grande Buenos Aires, o jogo marcado para este domingo, entre Racing e Arsenal, no El Cilindro, em Avellaneda, pelo Campeonato Argentino, foi adiado para o dia 10 de maio.