O zagueiro cruzeirense ressaltou que o time está cada vez mais entrosado e que cresce em momentos decisivos. No ano passado, a equipe oscilou em decisões, perdeu o Mineiro, foi desclassificado na Sul-Americana, mas conseguiu se fortalecer para conquistar na Copa do Brasil ao fim da temporada.
“Está sendo bom. O time começou a acertar as jogadas. Não só as batidas, mas as chegadas. Estávamos tendo dificuldades nessas bolas. Isso é importante. Foi um placar importante. Estamos crescendo. Nosso time mostra que é um time de decisão. Surpreende nos momentos difíceis. Vamos seguir batalhando para conseguir essa classificação que está sendo muito difícil”, comentou.
“Trabalhamos muito. Mesmo quando as coisas não dão certo, acreditamos no trabalho. Temos um treinador muito capacitado, que tem nos ensinado bastante. Colocado confiança em cada jogador. Isso é muito legal. É importante para o crescimento do time e, principalmente, nesses momentos difíceis para não nos desesperarmos”, complementou.
Os próximos dias serão de mais duelos importantes para a Raposa. O Cruzeiro encara o Internacional, às 19h de domingo, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes foi derrotado por Grêmio e Fluminense nas duas primeiras jornadas da competição e busca sua primeira vitória para não iniciar o torneio ficando muito atrás dos concorrentes às primeiras posições.
Já na quarta-feira será a vez de enfrentar o Vasco, em São Januário, em confronto que pode deixar o Cruzeiro muito próximo da classificação às oitavas de final da Libertadores. O time celeste ainda encara o Racing, dia 22 de maio, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos.