Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Treino no Monumental e reconhecimento do Estádio Nacional: a tarde do Cruzeiro na véspera do jogo contra La U

Time de Mano Menezes realizou atividade fechada no estádio do Colo Colo

postado em 18/04/2018 20:20 / atualizado em 18/04/2018 21:10

Mano Menezes faz absoluto mistério sobre o time que entrará em campo no jogo contra a Universidad de Chile, nesta quinta-feira, às 21h30, pela Copa Libertadores. O treinador não permitiu que os jornalistas acompanhassem sequer o aquecimento da atividade na véspera do jogo, no Estádio Monumental, do Colo Colo. Os repórteres só tiveram acesso ao reconhecimento do gramado feito pelos jogadores no Estádio Nacional Júlio Martínez Prádanos, local da partida. Os atletas ficaram por 15 minutos dentro de campo.

Esse mistério todo feito pelo treinador cruzeirense indica que a formação poderá ter mudanças em relação ao último jogo. Na estreia pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado, o Cruzeiro perdeu do Grêmio por 1 a 0 e deixou o Mineirão sob vaias do torcedor. Naquela ocasião, Mano Menezes escalou o time com Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis. No segundo tempo, Sassá, Mancuello e Rafael Marques foram acionados no banco de reservas. Este último não está com a delegação em Santiago. 

Para o jogo contra a Universidad de Chile, Mano tem à disposição dois jogadores importantes que não estiveram no banco no jogo contra o Grêmio. O primeiro deles é o lateral-direito/volante Lucas Romero. O argentino se recuperou de incômodos musculares na coxa esquerda e viajou com a delegação para a capital chilena. Seria ele uma arma para substituir Henrique ou Ariel Cabral no meio-campo? A atual dupla de volantes tem sido bastante criticada pelas atuações recentes. 

No setor ofensivo, a principal novidade é o atacante David. Contratado ao Vitória em janeiro, ele ainda não estreou com a camisa celeste em função de uma grave lesão muscular na coxa sofrida quando defendia o rubro-negro baiano. Ele se recuperou, chegou a ser relacionado para o duelo contra o Atlético na final do Mineiro, mas não foi opção na estreia do Brasileirão por causa de um hematoma que surgiu na perna. O camisa 11 pode ser uma alternativa para Mano Menezes dar profundidade ao time contra a rápida Universidad de Chile.

Ezequiel, Murilo e Raniel ainda estão entregues ao departamento médico do Cruzeiro e não viajaram para o Chile. O lateral-direito sentiu desconforto muscular; o zagueiro sofreu um trauma no ombro e tem voltado aos poucos para as atividades com bola; e o atacante se recupera de dores na coxa. Há chance de os três se juntarem ao elenco no Rio de Janeiro para o duelo contra o Fluminense, pela segunda rodada do Brasileiro. O jogo está marcado para domingo (dia 22), às 16h, no Maracanã.

O Cruzeiro precisa da vitória no Chile para iniciar a reabilitação na Copa Libertadores. A equipe celeste é lanterna do Grupo 5, com um ponto, levando desvantagem no saldo de gols para o Vasco (- 2 contra -1). O Racing lidera a chave com quatro pontos, mesmo número da Universidad de Chile (2 a 1 no saldo de gols).

Delegação do Cruzeiro para jogo contra a Universidad de Chile

Goleiros: Fábio, Rafael e Lucas França
Lateral-direito: Edilson
Laterais-esquerdos: Egídio e Marcelo Hermes
Zagueiros: Dedé, Leo, Manoel e Digão
Volantes: Henrique, Ariel Cabral, Bruno Silva, Lucas Silva e Lucas Romero
Meias: Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta, Rafinha e Mancuello
Atacantes: Rafael Sobis, Sassá e David

* Com informações do repórter Lauro Lopes, da TV Alterosa, direto de Santiago, no Chile

Tags: Universidad de Chile cruzeiro libertadores2018 treino