A discussão acalorada entre Jean Beausejour e Mauricio Pinilla tem provocado reações negativas na torcida da Universidad de Chile. Nesta semana, um grupo de torcedores queimou a camisa do lateral, ao apontá-lo como culpado da derrota no clássico por 3 a 1 para o Colo Colo, no domingo, pelo Campeonato Chileno.
Durante a partida, o lateral-esquerdo Jean Beausejour discutiu com o companheiro de equipe depois de ser expulso. Na saída de campo, o atacante Mauricio Pinilla tentou apressá-lo, enquanto o parceiro revidou com uma cabeçada. Os dois jogadores chegaram a trocar empurrões, até a situação ser apaziguada por outros atletas da Universidad de Chile.
Revoltados com a derrota para o arquirrival Colo Colo e também com a confusão envolvendo os dois, um grupo de torcedores de La U queimou a camisa de Beausejour. O protesto foi filmado e publicado em redes sociais, ganhando repercussão no país andino. No vídeo, um homem diz "os ídolos se respeitam" ao mostrar o uniforme de Pinilla.
Nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nacional de Santiago, a Universidad de Chile encara o Cruzeiro pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Mesmo com a polêmica, os dois jogadores estão entre os cotados para começar a partida.
.