Já o atacante David poderá ser a grande novidade pelo menos para uma parte do jogo no Chile. Contratado ao Vitória em janeiro, o camisa 11 ainda não estreou com a camisa celeste em função de uma grave lesão muscular na coxa sofrida quando ainda estava defendendo o rubro-negro baiano. Ele se recuperou, chegou a ser relacionado para o duelo contra o Atlético, mas não foi opção na estreia do Brasileirão por causa de um hematoma que surgiu na perna. Ele pode ser uma alternativa para Mano Menezes dar profundidade ao time contra a rápida Universidad de Chile.
Outras dúvidas também foram solucionadas no embarque do Cruzeiro ao Chile. O atacante Raniel não apareceu entre os jogadores que viajaram para Santiago e segue como desfalque. O zagueiro Murilo, que apareceu em campo no treino desta terça-feira para atividades físicas, também não viajou para o jogo contra La U. A zaga deverá ser formada por Leo e Dedé.
O Cruzeiro precisa da vitória no Chile para iniciar a reabilitação na Copa Libertadores. A equipe celeste é lanterna do Grupo 5, com um ponto, levando desvantagem no saldo de gols para o Vasco (- 2 contra -1), que possui a mesma pontuação. O Racing lidera a chave com quatro pontos, mesmo número da Universidad de Chile (2 a 1 no saldo de gols).
.