O último treino do Cruzeiro antes da viagem para Santiago, onde encara a Universidad de Chile, na quinta-feira, às, 21h30, pela Copa Libertadores, foi cercado de mistério. Os jornalistas não puderam acompanhar a parte tática, comandada pelo técnico Mano Menezes, na manhã desta terça. Entretanto, a imprensa pôde observar várias novidades em campo.
O trio Ezequiel, Lucas Romero e David, que passou os últimos dias no departamento médico, foi liberado e poderá viajar para o Chile com o restante da delegação, caso não apresentem problemas. O lateral-direito estava com desgaste muscular, enquanto o volante se recuperou de dores na coxa esquerda. Já o atacante estava um hematoma na coxa direita.
Quem também fez trabalho de aquecimento com o grupo foi o zagueiro Murilo. Ele se recupera de um deslocamento no ombro esquerdo e vem fazendo atividades físicas desde a semana passada. O defensor, ao contrário dos companheiros, não estava de meião, o que tudo indica que iria apenas aprimorar a parte física em campo nesta manhã.
O embarque para Santiago será no começo da noite. O Cruzeiro precisa da vitória no Chile para iniciar a reabilitação na Copa Libertadores. A equipe celeste é lanterna do Grupo 5, com um ponto, levando desvantagem no saldo de gols contra o Vasco (- 2 contra -1), que possui a mesma pontuação. O Racing lidera a chave com quatro pontos, mesmo número da Universidad de Chile (2 a 1 no saldo de gols).