
Além do Cruzeiro, outros clubes brasileiros que têm a Umbro como fornecedora usarão uniformes referentes a algumas seleções que estarão em ação na Copa deste ano. São eles Atlético-PR, que estampará as cores da Espanha; Avaí, em alusão aos Le Bleus, a França; Bahia, homenageando a anfitriã Rússia; Grêmio, celebrando o Uruguai; Chapecoense, lembrando a Colômbia; e o Santos, com as cores da Inglaterra.
Batizada com o nome de Blár Vikingur, uma alusão ao povo viking, a nova camisa do Cruzeiro estará à disposição para a torcida nas lojas oficiais do clube, neste sábado. A coleção atende também as mulheres e o público infantil. Os preços são os seguintes: R$ 249, 90 (masculina); R$ 199,90 (feminina); R$ 189,90 (juvenil). O uniforme tem a cor predominante branca, com detalhe em azul e uma faixa vermelha no peito, lembrando as cores da bandeira islandesa. Há também detalhes azuis na manga e nas laterais.
O gerente de Sports Marketing da Umbro, Eduardo Dal Pogetto, disse que o objetivo do projeto é unir os povos aproveitando a maior festa do futebol mundial. “Nosso time vem trabalhando nesse projeto há dois anos. Desde o começo, nosso desejo era criar algo em comum que unisse todos ao redor do futebol. Conseguimos e estamos muito felizes com o resultado”, destacou.
O vice-presidente executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage, também comentou a homenagem prestada aos islandeses. “A Copa do Mundo traz consigo um clima mágico, capaz de reunir nações de diversas partes do globo. Nesse momento especial, a Umbro e seus clubes parceiros vão homenagear países que participarão do torneio, com o Cruzeiro trazendo em seu uniforme de número dois detalhes das cores da Islândia. A nova camisa ficou muito bonita e temos a certeza de que fará sucesso com o cruzeirense, também amante de Copa do Mundo”, declarou.