“Um dos principais jogos do ano é nós (Cruzeiro) e Grêmio. São dois times que vão brigar pelo título. Começar em casa vencendo um rival direto é importante. A gente sabe das dificuldades, o Grêmio venceu o Estadual. E vai ser um grande jogo”, afirmou.
Além de Cruzeiro e Grêmio, o armador citou outros três clubes que iniciam a competição nacional entre os candidatos ao troféu: “Palmeiras, Flamengo e Corinthians”.
Segundo Robinho, os jogadores do Cruzeiro projetam terminar a primeira fase do Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa do Mundo, na liderança ou na segunda posição. Na 12ª rodada, no dia 13 de junho, a Série A vai ser paralisada por causa do Mundial. O Nacional só volta em 18 de julho.
“São 12 jogos. Nós conversamos, a gente pretende acabar nas primeiras colocações. Depois da intertemporada, você volta mais forte se você descansar e fazer uma intertemporada boa. A gente tem chance de brigar. A gente vai trabalhar muito nestes 12 jogos para ficar em primeiro ou segundo, porque na reta final é importante”, afirmou Robinho, que voltou a brincar sobre o 'cheirinho'.
“Montamos elenco para ganhar títulos, a primeira final conseguimos o objetivo, esperamos até no final do ano ter bastante taça para ficar cheirando”, afirmou o jogador.
O cheirinho virou uma provocação entre os rivais Atlético e Cruzeiro. No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, Otero caiu próximo de Robinho e, ao se levantar, fez um gesto de fedor quando aproximou o rosto da bunda do jogador celeste. Depois do título, os jogadores do Cruzeiro aproveitaram a brincadeira para comemorar o título, ao falar do cheirinho de conquista.