O dirigente cruzeirense provocou o Atlético após o título mineiro e alegou que a conquista dá tranquilidade para restante da temporada. “É importante conseguir um título, porque o título dá tranquilidade para o trabalho no resto do ano. Os jogadores, o grupo nosso de jogadores, a gente tinha certeza que aquilo que aconteceu lá no Independência foi um 1º de abril. A gente sabia que hoje ia levar a taça”.
O dirigente também utilizou das redes sociais para alfinetar o rival.
Itair Machado também disse que, após uma semana de altos e baixos (derrota para o Atlético no domingo passado e empate com o Vasco na quarta-feira, pela Libertadores), a equipe ganha ânimo para iniciar o Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, sábado, às 16h, no Mineirão, e brigar pela classificação no torneio continental.
“Do mesmo jeito que tropeçamos no 1º de abril, esse jogo que foi contra o Vasco não foi bom, mas agora vamos chegar no Chile com astral alto (para o duelo contra La U, pela Libertadores, no dia 19). Primeiro estrear contra o Grêmio no Brasileiro, saber agora dividir as duas competições, porque nós temos o sonho também de ir atrás do Campeonato Brasileiro", projetou Itair Machado.
Por fim, o vice-presidente alegou que trabalha com cautela em relação a eventuais contratações para a sequência do ano. “Se aparecer algum atacante de oportunidade, com certeza, não só atacante, nós estaremos contratando. Mas nós já vamos ter agora para sequência na parte física o Sassá e o David melhor, então eu vejo que o Cruzeiro tem condições de ir levando até o Fred voltar. Inclusive, queria mandar um recado para o Fred, que esta semana nós do grupo estaremos aí na sua casa levando essa taça para você”.
.