Neste domingo, Mano Menezes conquistou o título do Campeonato Mineiro pela primeira vez na carreira. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, no Mineirão, a Raposa reverteu a vantagem do rival, que venceu o primeiro jogo da decisão por 3 a 1, e assegurou o título mineiro. Esta foi a quarta conquista estadual do treinador gaúcho.
Em 2002, Mano chegou a conquistar o título do turno do Campeonato Gaúcho, com o Guarani de Venâncio Aires. No entanto, o Internacional foi o campeão estadual naquele ano, no Supercampeonato Gaúcho. O técnico ganhou o Gauchão, de fato, em 2006 e 2007, à frente do Grêmio. A outra taça estadual de Mano foi a do Campeonato Paulista, com o Corinthians, em 2009.
O Campeonato Mineiro de 2018 também marca a segunda conquista de Mano Menezes como técnico do Cruzeiro.
Este também é o nono título em toda a carreira do treinador de 55 anos. As outras conquistas de Mano são a Copa do Brasil de 2009 (Corinthians) e os Campeonatos Brasileiros da Série B de 2005 e 2008 (Grêmio e Corinthians), além de dois Superclássicos das Américas (torneio amistoso contra a Argentina), com a Seleção Brasileira. Ele ainda tem uma medalha olímpica de prata com o Brasil.
.