Em relação à classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, a maior parte ainda aposta no êxito do Cruzeiro. Disputados dois jogos, contra Racing, na Argentina, e Vasco, no Mineirão, a equipe de Mano Menezes ocupa a lanterna do Grupo 5, com 1 ponto e saldo negativo de dois gols. Os argentinos e a Universidad de Chile somam seis. O cruz-maltino carioca é o terceiro, também com um ponto somado, mas saldo melhor, de –1.
Na enquete sobre o futuro do time na Libertadores, 38% dos cruzeirenses entendem que a classificação é “provável”. Outros 20% acham que a vaga “é questão de tempo”. Para 28%, o avanço aos mata-matas se complicou a partir do empate em casa com o Vasco. Já 14% descartam a qualificação, mesmo faltando quatro jogos para o fim da fase de grupos.
A enquete também levantou hipóteses para a queda de produção recente do Cruzeiro. Para 34%, escolhas erradas nas escalações interferiram na derrota por 3 a 1 para o Atlético, no jogo de ida da final do Mineiro, e no empate com o Vasco pela Libertadores. Para 28%, a baixa produção tem relação com a queda de rendimento de jogadores que costumam desequilibrar.
Veja, a seguir, os resultados completos das três enquetes: