O Cruzeiro entrará em campo pressionado neste domingo, a partir das 16h, no Mineirão, no duelo de volta da final do Campeonato Mineiro. O revés por 3 a 1 para o Atlético no Independência, na partida de ida, jogou por terra a vantagem de atuar por dois empates. Ainda assim, a Raposa, dona da melhor campanha na fase inicial, tem o benefício de vencer pela mesma diferença de gols e sair com a taça da Pampulha. A missão é difícil, mas o técnico Mano Menezes confia na capacidade do atual elenco de superar adversidades.
Mano citou como exemplo o revés do Manchester City para o Liverpool, por 3 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, para mostrar o quão surpreendente é o futebol. Assim como o Cruzeiro, o time de Guardiola era apontado como o favorito no mata-mata.
”Não era o que queríamos, não vamos ser demagógicos, mas são exatamente as coisas que acontecem com todos no futebol, acontece com grandes, com pequenos. Essa semana eu vi o City tomar três do Liverpool. Certamente quando foi iniciar o jogo não tinha essa expectativa e é uma das equipes do mundo que mais investiu em termos de dinheiro. Então é só para colocar a coisa dentro da realidade que é o futebol. O que vale é o que acontece lá dentro de campo”, destacou.
Mas Mano não atribuiu o revés de 3 a 1 ao acaso. Pela entrega e pelo que jogou, o Atlético mereceu o resultado no primeiro confronto. “Vamos tentar tirar eles (jogadores do Cruzeiro) da zona de conforto, que não conseguimos tirar lá ou só conseguimos fazer em parte do segundo tempo. Estrategicamente estamos pensando no que podemos fazer de diferente, podemos fazer melhor, mas esses são os segredos da disputa. Acho que nenhum treinador vai chegar antes da final e vai dizer ‘vamos fazer isso, aquilo’. Não tem essa possibilidade. Esperamos todos ser melhores do que fomos no domingo passado, e acho que, se conseguirmos ser muito próximos do que fomos no campeonato, podemos ambicionar o título”.
Ao torcedor, o técnico gaúcho dirigiu uma mensagem de otimismo. “O torcedor sabe que ele pode confiar na equipe do Cruzeiro. Nós demonstramos isso em várias oportunidades, principalmente no ano passado. Estou me referindo a esse grupo. E vamos demonstrar, no próximo domingo, que ele pode confiar na gente”.