Superesportes

CRUZEIRO

Convocado pela primeira vez após lesão, atacante David quer ajudar Cruzeiro em final e garante estar em boas condições físicas

Atacante diz que suportaria desgastes da partida caso fosse escalado por Mano

Redação
Atacante David passou os últimos três meses em recuperação de lesão muscular na coxa direita - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Convocado pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes desde que se recuperou de lesão muscular na coxa direita, o atacante David quer ajudar o Cruzeiro a reverter a vantagem do Atlético e, consequentemente, conquistar o Campeonato Mineiro de 2018. Para isso, o time celeste precisará vencer por dois gols de diferença neste domingo, a partir das 16h, no Mineirão. No duelo de ida, o alvinegro ganhou por 3 a 1, no Independência.

“Cheguei machucado, mas já pensando na recuperação. E aí retorno na final. A previsão era realmente nas finais. Então vim pensando esse tempo todo, graças a Deus deu tudo certo, a fisioterapia me deu total apoio para que eu pudesse me tratar mais rápido e me recuperar. Estou bem, me recuperei e estou confiante para a partida de domingo. Quem sabe possa entrar e ajudar o time a ser campeão”, afirmou David, que foi entrevistado pela imprensa na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II.

Contratado ao Vitória por 2,5 milhões de euros (quase R$ 9,7 milhões) – valor pago por 70% dos direitos econômicos –, David marcou 16 gols em 109 jogos pelo ex-clube e se sagrou bicampeão estadual em 2016 e 2017.
No Cruzeiro, o desejo é de ser acionado ao menos no segundo tempo para, quem sabe, ter a oportunidade de marcar o gol do título ou dar uma assistência.

“Fui bicampeão pelo Vitória nos anos de 2016 e 2017. Gosto de finais, pois são jogos emocionantes, que todos os jogadores gostam de jogar. E o Cruzeiro é time grande, que briga para ser campeão. Então estou bastante confiante pela qualidade que a gente tem, pelos jogadores, pela confiança que o Mano passa para a gente. Estou preparado e confiante para fazer um belo jogo”.

O atacante ainda fez uma análise sobre o rendimento da equipe no confronto de ida, em que sofreu os três gols nos minutos finais do primeiro tempo. “Sem querer tirar o mérito do Atlético, mas não foi um jogo em que eles criaram. Foi erro nosso. Então estamos trabalhando esta semana para que não aconteça novamente e que sejamos campeões dentro de casa”.

A respeito de quanto tempo suportaria no clássico, David respondeu de maneira surpreendente e deu a entender que poderia jogar de maneira integral. “Se precisar de mim, estarei 100%, como estou. Acho que darei conta sim. Mesmo estando há muito tempo sem jogar, sou um atleta que resiste bastante durante os 90 minutos. A intensidade, mesmo no fim do jogo, é alta. Então creio que consigo jogar, pois estou treinando normalmente, confiante, correndo, me movimentando e fazendo tudo.
Posso dizer que estou preparado”.

O técnico Mano Menezes, que também falou com os jornalistas, foi cauteloso ao estabelecer um tempo para David diante do Atlético. “É um jogador que tem condição de jogar a última parte do jogo. Se tiver que entrar, vai entrar na segunda parte, que é para fazer algo que é específico para sua característica. Abrir a jogada, abrir no flanco, partir para o drible sobre um jogador de defesa”.





.