A derrota por 3 a 1 para o Atlético, no Independência, obriga o Cruzeiro a vencer por dois gols de diferença o segundo jogo, neste domingo, para levantar o troféu do Campeonato Mineiro. Mano Menezes se mostrou consciente da dificuldade, mas reiterou em mais de um momento durante a entrevista que confia no grupo para fazer um bom jogo e reverter o placar agregado no Gigante da Pampulha.
“O torcedor sabe que pode confiar na torcida do Cruzeiro. Demonstramos isso em várias oportunidades, principalmente no ano passado, estou me referindo a esse grupo. Vamos mostrar novamente no domingo que ele pode confiar na gente”, disse. “A experiência de futebol que eu tenho, já vivi muitas vezes, é relativamente fácil falar só de postura. É comum quando o time não consegue imprimir velocidade, construir jogadas, o torcedor gritar que quer 'raça'. Se o futebol fosse tão simples, contrataríamos um motivador (…), mas não é assim. Penso que podemos fazer melhor várias coisas, inclusive a questão tática, de estratégia, que é a minha parte. Estou trabalhando bem para deixar bem ajustado”, complementou.
O treinador do Cruzeiro não confirmou a escalação para o jogo. Ele revelou, no entanto, que o lateral-direito Edilson e o atacante David estarão entre os relacionados. O primeiro está longe dos gramados desde o clássico da primeira fase, em 4 de março. Ele se recuperou de incômodo no joelho direito e deverá retornar neste domingo. Já o camisa 11 será convocado para seu primeiro jogo com a camisa do Cruzeiro. Ele foi contratado no início do ano, mas estava entregue ao departamento médico em recuperação de lesão na coxa.
Raniel e Sassá também foram pautas da entrevista de Mano. O primeiro corre contra o tempo para se recuperar fisicamente e ser relacionado para o jogo contra o Atlético. Mano Menezes não confirmou a presença do jogador entre os convocados. Sassá, de acordo com o treinador, não reúne condições de atuar por 90 minutos no Mineirão.
.