“Tenho planos. Os dois (Edilson e David) estarão relacionados”, revelou, antes de fazer uma avaliação mais completa sobre as condições físicas de David. “É um jogador que tem condição de jogar a última parte do jogo. Se tiver que entrar, vai entrar na segunda parte, que é para fazer algo que é específico para sua característica. Abrir a jogada, abrir no flanco, partir para o drible sobre um jogador de defesa”, complementou.
Com ajuda de um grupo de investidores, o Cruzeiro pagou ao Vitória 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante, que assinou vínculo por cinco temporadas. Ele está na Toca da Raposa II desde o começo dos trabalhos de pré-temporada, mas em função da lesão no músculo posterior da coxa direita ficou entregue aos médicos, fisioterapeutas e preparadores até a última semana.
O treinador do Cruzeiro também comentou as situações de Raniel e Sassá. O primeiro começou o jogo contra o Atlético no último domingo entre os titulares, mas acabou sentindo incômodo muscular na coxa direita e desfalcou a equipe no duelo contra o Vasco, pela Libertadores, no meio de semana. Sua presença no clássico decisivo, conforme o treinador, é incerta. Já Sassá, que retornou recentemente após cirurgia no joelho direito, não tem condições de suportar 90 minutos. Mano explicou o que pretende para o camisa 99.
“Só se houvesse um milagre (que Sassá teria condições de atuar os 90 minutos). As coisas não são como gostaríamos. Mas 72 horas não dá condição tão diferente a um jogador. Podemos inverter a ordem das coisas, o futebol é assim, e fazer o inverso do que fizemos, levar até onde pode. São as estratégias de um jogo. São as dúvidas que levaremos e escolheremos o melhor”, explicou o treinador, indicando que poderá escalar Sassá entre os titulares e tirá-lo do jogo na parte final, ao contrário do que fez no primeiro clássico, quando escalou Thiago Neves na função de centroavante.
Depois de perder por 3 a 1 para o Atlético no Independência, a Raposa precisará vencer por dois gols de diferença para voltar a levantar o troféu do Estadual, torneio que não é vencido pelo clube celeste desde 2014. O duelo está marcado para o próximo domingo, dia 8, às 16h, no Mineirão. Mais de 35 mil torcedores já estão garantidos no confronto.
David será relacionado pela primeira vez e está cotado para estrear no segundo tempo - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
.