Do time-base de Mano Menezes, o torcedor cruzeirense barrou os volantes Henrique e Ariel Cabral, o lateral-esquerdo Egídio e o meia-atacante Rafinha. Os escolhidos para atuar nas respectivas posições foram Lucas Romero, Mancuello, Marcelo Hermes e Arrascaeta.
Arrascaeta também venceu a concorrência com Robinho por um lugar no lado direito do ataque, mas com vantagem mais apertada (47% a 42%). Já na votação por uma vaga na extrema esquerda, ele teve 53%, contra 23% de David, 13% de Rafael Sobis e apenas 11% de Rafinha. Por conta da diferença maior, será considerada sua entrada nessa posição.
O time ideal, escolhido pela torcida, foi escalado com Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Mancuello; Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta, Sassá.
O lateral-direito Edílson, o volante Lucas Romero e o atacante Raniel entraram na enquete mesmo sem ter presença garantida na partida que definirá o campeão mineiro de 2018.
Edilson vem de inatividade por conta de um incômodo no joelho direito, mas vem treinando normalmente. Mano Menezes já avisou que o lateral será relacionado para o clássico. Lucas Romero deixou a partida com o Vasco, pela Copa Libertadores, com incômodo na parte posterior da coxa esquerda e passou a ser dúvida para domingo. Nenhuma lesão foi detectada em exames de imagem. Por sua vez, Raniel teve desconforto muscular na coxa direita depois do primeiro clássico da decisão.
Para ser campeão, o Cruzeiro precisa derrotar o Atlético no domingo, a partir das 16h, no Mineirão, por dois gols de diferença. No primeiro duelo, no último fim de semana, no Independência, o rival venceu por 3 a 1.
Veja, a seguir, o resultado final da votação:
.